O Apple TV+ anunciou a segunda temporada da elogiada série de thriller cômico Diários de um Robô-Assassino (Murderbot), criada pelos indicados ao Oscar Chris Weitz (Um Grande Garoto, Sr. & Sra. Smith, Rogue One: Uma História Star Wars) e Paul Weitz (Um Grande Garoto, Em Boa Companhia, Circo dos Horrores: O Aprendiz de Vampiro), que assinam como showrunners, e estrelada pelo vencedor do prêmio Emmy Alexander Skarsgård (Succession, A Lenda de Tarzan, Big Little Lies, True Blood), que também assina como produtor executivo. O décimo e último episódio da primeita temporada de Diários de um Robô-Assassino estreia hoje, sexta-feira, 11 de julho, no Apple TV+.
“Estamos muito gratos com o retorno que ‘Diários de um Robô-Assassino’ recebeu, e felizes de voltar ao mundo de Martha Wells para trabalhar com Alexander, Apple, CBS Studios e todo o restante da equipe”, afirmam os criadores e produtores executivos Chris Weitz e Paul Weitz.
“Chris, Paul, Alexander e todo o time de ‘Diários de um Robô-Assassino’ realizaram uma adaptação brilhantemente original, viciante, inteligente e vibrante que capturou a imaginação do público em todos os lugares”, afirma Matt Cherniss, Head de programação, Apple TV+. “Mal podemos esperar para revelar o que vem aí para o robô-assassino e, é claro, ‘Sanctuary Moon’ na segunda temporada”.
Baseado no primeiro livro da série de best-sellers de Martha Wells, The Murderbot Diaries, vencedor do Hugo e Nebula, dois dos maiores prêmios literários para temas de ficção, Diários de um Robô-Assassino é um thriller de ficção científica com elementos de comédia sobre um robô de segurança que se autohackeia e tem pavor das emoções humanas, mas que se sente atraído por seus clientes vulneráveis. Interpretado por Skarsgård, o robô precisa esconder seu livre arbítrio e concluir uma missão perigosa quando tudo o que ele realmente quer é ficar sozinho para assistir a novelas futuristas e descobrir seu lugar no universo.