O Prime Video anunciou a data de estreia da série espanhola Rainha Vermelha. A adaptação do primeiro capítulo da trilogia de livros de sucesso de Juan Gómez-Jurado chega no streaming no dia 29 de fevereiro de 2024.
Rainha Vermelha é uma série de sete episódios estrelada por Vicky Luengo (Antidisturbios, Historias para no dormir) e Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel, Antidisturbios). Koldo Serra (Sin huellas, La Casa de Papel) é o diretor principal ao lado de Julian de Tavira (Hernán), responsável pelos episódios 4 e 6.
Com um QI de 242, Antonia Scott é oficialmente a pessoa mais esperta do planeta. Sua inteligência fez dela a “Rainha Vermelha” de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela acabou perdendo tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização Rainha Vermelha é posta em ação. Mentor, ex-chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez, um policial basco temperamental que está prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O distorcido jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação os ajuda a descobrir que eles se admiram e se complementam quase tanto quanto se irritam. Rainha Vermelha é um thriller assustador ambientado em Madrid, uma cidade que desempenha um papel central na história, e combina a urgência e a ação da investigação com a química espirituosa entre os seus dois personagens principais, diz a sinopse da série.
No elenco também estão Andrea Trepat (Mar de plástico, El club de los incomprendidos), Celia Freijeiro (Mother’s Love, Perfect Life), Nacho Fresneda (The Ministry of Time, Hospital Central), Vicenta N’Dongo (Días mejores, En la ciudad), Karmele Larrinaga (Go!azen, Ane), Pere Brasó (70Binladens, Los últimos días), Fernando Guallar (The Prayer, From the Land of the Moon), Eduardo Noriega (Inés del alma mía, Hache), Alex Brendemühl (El creyente, El sueño de Gabrielle), Urko Olazábal (Maixabel, Mithyabadi), Emma Suárez (Intimacy, The Rite of Spring) y Selam Ortega (Madres, Reinas sin reino).