Amazon Prime Video anuncia filme com a cantora Laura Pausini Amazon Prime Video anuncia filme com a cantora Laura Pausini

Amazon Prime Video anuncia filme com a cantora Laura Pausini

Divulgação/Tommy Napolitano

O Amazon Studios anunciou hoje (20) a produção de um filme italiano estrelado pela artista global, cantora, compositora e produtora musical italiana Laura Pausini. Ainda sem título oficial, o filme será baseado em uma ideia original da cantora. O longa será lançado de forma exclusiva no Prime Video.

Ivan Cotroneo (La kryptonite nella borsa, Un bacio) será o diretor e assina o roteiro ao lado de Monica Rametta (Un bacio, Il volto di un’altra). Gherardo Gossi (Diaz, Le sorelle Macaluso) atuará como diretor de fotografia.

“Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia”, diz Laura Pausini. “Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar. Estou feliz que eles imediatamente apoiaram minha ideia artística com entusiasmo. Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema. Pouco antes da vitória no Globo de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e diretor italiano que respeito muito, e nossa colaboração gerou essa loucura que estou me preparando para enfrentar com muita dedicação e que tenho certeza que vai surpreender até mesmo quem pensa que me conhece bem!”.

Será a primeira vez que Laura Pausini estará diante de uma câmera de longa-metragem. Segundo a descrição, o filme inovador cria um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revela sua verdadeira alma ao público por meio de vislumbres nunca antes vistos de sua vida privada e profissional, ao mesmo tempo que lhe dá uma grande oportunidade de descobrir novos aspectos desconhecidos da ela mesma e de seu mundo, que será revelado ao público pela primeira vez.

Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. Pausini recentemente colaborou com a compositora Diane Warren na canção “Io Sì (See)” do filme Rosa e Momo, produção da Netflix que ganhou o prêmio de Melhor Canção Original no Globo de Ouro de 2021, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada ao Oscar de Melhor Canção Original para a mesma música.