Shailene Woodley é presa durante protesto na Dakota do Norte

É, o mês não começou muito bem para Shailene Woodley.

A atriz foi presa por invasão, enquanto protestava no Dakota Access Pipeline. A estrela de Divergente chegou a ser algemada enquanto participava de um “protesto pacífico”, de acordo com Woodley.

A prisão foi transmitida ao vivo, pois no momento, Woodley fazia uma transmissão em seu Facebook, que foi assumida por sua mãe.

De acordo com o site TMZ, diversas outras pessoas que estavam no local, também foram presas. Woodley vem participando ativamente de campanhas contra o oleoduto e chegou a participar de um comício em Washington, em agosto.

Eu não sei se esses caras me ouviram, mas eu andava de volta para meu carro pacificamente e eles me puxaram pela minha jaqueta e disseram que eu não poderia continuar. Eles tinham armas gigantes e não me deixaram seguir“, disse a atriz durante a transmissão publicada pelo TMZ.

O presente protesto surgiu, após o Tribunal Federal de Apelação permitir a retomada da construção de uma pequena extensão da estrada, que dá acesso a tubulação. O oleoduto passa perto da reserva Standing Rock Sioux, lar de tribos indígenas, que vêm montando acampamento como forma de protesto.