Por onde anda Josh Hartnett, querido do público nos anos 2000?

Divulgação

O que aconteceu com Josh Hartnett, o popular ator americano do final dos anos 90 e início dos anos 2000?

Nascido e criado em Minnesota, Josh Hartnett ganhou fama na série do ABC Cracker e posteriormente se tornou uma figura proeminente em Young Hollywood. Nos últimos anos, porém, ele aparentemente esteve ausente das conversas da cultura pop, deixando os fãs de cinema se perguntando se ele ainda está conseguindo papéis principais.

Divulgação

Devido ao sucesso televisivo de Josh Hartnett, ele não necessariamente teve que se provar em papéis pequenos, como fazem muitos jovens atores e atrizes. Ele estreou no longa-metragem de 1998, Halloween H20: Vinte Anos Depois, co-estrelando ao lado da Laurie Strode original Jamie Lee Curtis. Nos cinco anos seguintes, o ator estabeleceu um legado cinematográfico através de filmes de alto nível, como Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo, enquanto se tornava um galã através de seus papéis em Prova Final, As Virgens Suicidas e 40 Dias e 40 Noites. Com seus modos de fala mansa e charme natural, Josh Hartnett conseguiu retratar personagens de filmes relacionáveis ​​e simpáticos.

Divulgação

Durante a segunda fase da carreira de Josh Hartnett, ele se concentrou em dramas contundentes. Mas depois de co-estrelar com Harrison Ford no filme Divisão de Homicídios, um filme policial, parece que o ator reconheceu uma mudança nas marés e se apegou a características mais sombrias, então esteve no elenco de Paixão à Flor da Pele e Sin City: A Cidade do Pecado. Apesar de ter tido um papel de destaque no sucesso discreto 30 Dias de Noite, Josh Hartnett perdeu algum impulso na carreira ao liderar o fracasso de Brian De Palma em 2006, Dália Negra, um filme de história de Hollywood que parecia atraente no papel, mas que, no final das contas, não ressoava com os espectadores.

Divulgação

Em 2006, Josh Hartnett tinha apenas 28 anos, mas aparentemente estava encerrando seu reinado de 10 anos como uma das estrelas mais promissoras e populares da indústria. Com o surgimento das mídias sociais, uma nova onda de atores assumiu papéis que antes certamente teriam sido de Hartnett.

Divulgação

Josh Hartnett voltou à glória em meados de 2010, ao interpretar Ethan Chandler em Penny Dreadful. De fato, o Fangoria o homenageou por três anos consecutivos com indicações para Melhor Ator. Curiosamente, esse sucesso não o levou a papéis maiores no cinema, apesar dele ter realmente tido uma carreira estável na indústria. Como muitos artistas, ele parece estar mais investido em papéis desafiadores e em ser seletivo. Josh Hartnett nunca desapareceu – ele apenas apareceu em produções menores como Amor em Tempos de Guerra, Oh Lucy! e She’s Missing.

Durante uma entrevista em março de 2020, Josh Hartnett falou sobre os desafios financeiros de fazer filmes independentes e afirmou que não se arrepende de papéis anteriores. Ele disse que sua participação em filmes de pequeno orçamento foi pro amor e também aborda a natureza ao estilo Velho Oeste da atual indústria cinematográfica.

Divulgação

Atualmente, Josh Hartnett tem dois filhos com a atriz Tamsin Egerton e encabeça os filmes criminais de 2020 O Herdeiro das Drogas e Target Number One. O ator também estará ao lado do aclamado John Malkovich em Valley of the Gods. Além disso, ele estará em Cash Truck de Guy Ritchie, um thriller de ação programado para ser lançado em 2021.

Texto original: Screen Rant