Rebelde | Netflix anuncia nova versão da novela mexicana Rebelde | Netflix anuncia nova versão da novela mexicana

Rebelde | Netflix anuncia nova versão da novela mexicana

Divulgação

A Netflix anunciou que a novela mexicana Rebelde vai ganhar uma nova versão na plataforma de streaming. A produção da nova série será iniciada hoje, 1º de março, na Cidade do México. Veja o anúncio oficial abaixo!

O novo elenco será formado por Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e Giovanna Grigio e é produzida pela Woo Films e pela Propagate.

O lançamento está previsto para 2022.

Rebelde original foi escrito por Pedro Damián, com a colaboração de Iván Cuevas, Pedro Armando Rodríguez e María Balmorí, sendo uma inspiração na obra argentina Rebelde Way (2002-03) de Cris Morena. Contou com a direção de Juan Carlos Muñoz, Luis PardoFelipe Nájera.

A novela acompanha narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.

A série foi estrelada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera e Christopher von Uckermann.

Exibido entre 2004 e 2006 no México, Rebelde foi exibido no Brasil pelo SBT a partir de 2005, se tornando um grande fenômeno. Entre os anos de 2011 e 2012, a emissora Record produziu uma versão nacional, que contou com uma participação de Dulce María.