Cinco melhores programas sobre gastronomia para você assistir na Netflix

A crescente febre de programas sobre culinária chegou na Netflix. De reality shows a documentários, confira nesta publicação cinco recomendações do que existe de melhor sobre a gastronomia e culinária mundial disponível no serviço de streaming.

Zumbo’s Just Dessert

Zumbo’s Just Dessert na Netflix
Zumbo’s Just Dessert na Netflix

Focado em sobremesas, o popular chef pâtissier australiano Adriano Zumbo apresenta uma competição estilo “Master Chef da confeitaria” em busca de um próximo Willy Wonka, onde confeiteiros amadores disputam um prêmio de 100 mil dólares. A fotografia e a trilha sonora do programa é simplesmente incrível, inegavelmente capaz de deixar qualquer pessoa encantada.


Chef’s Table

Chef's Table na Netflix
Chef’s Table na Netflix

Chefs talentosos, visionários e inigualáveis de todo o mundo quebram todas as regras da cozinha e exploram absurdas possibilidades de experiências culinárias em pratos inovadores que redefinem o conceito de gastronomia. O programa também ganhará uma versão da França voltada para a confeitaria, que deve chegar na Netflix em 27 de maio.


Mandou bem

Mandou Bem na Netflix
Mandou Bem na Netflix

Inspirado nas desastrosas imagens de “expectativa vs realidade” culinárias publicadas na internet, a Netflix criou um reality original com confeiteiros iniciantes e amadores que competem entre si na hilária tarefa de reproduzir as mais difíceis obras dos mais populares confeiteiros profissionais dos Estados Unidos, quem conseguir entregar o resultado “menos pior” leva para a casa o prêmio de 10 mil dólares.


The Big Family Cooking Showdown

The Big Family Cooking Showdown
The Big Family Cooking Showdown

Famílias britânicas apaixonadas por comida se enfrentam em batalhas desafiadoras neste reality show de alto astral, com o objetivo de mostrar aos jurados e ao público quem é que faz os melhores pratos caseiros da Grã-Bretanha e provar sua paixão pela culinária.


Ugly Delicious

Comida tem que ser bonita? Essa série documental afirma que não, quando o famoso chef David Chang leva seus amigos a uma jornada pelo mundo em busca de pratos que podem não ser muito atrativos aos olhos, mas que conquistam no paladar.


Qual outro programa sobre culinária e gastronomia que você gosta de assistir na Netflix e não está na nossa lista? Deixe suas recomendações nos comentários.