Gundam | Live-action da Netflix será dirigido por Jordan Vogt-Roberts Gundam | Live-action da Netflix será dirigido por Jordan Vogt-Roberts

Gundam | Live-action da Netflix será dirigido por Jordan Vogt-Roberts

Divulgação/Sunrise

O filme de Gundam está em desenvolvimento desde 2019 e parece que agora vai sair do papel. De acordo com o ComingSoon, Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) foi contratado para comandar o live-action da Netflix.

A adaptação será escrita por Brian K. Vaughan (Ex Machina, Runaways). O longa será produzido por Jordan Vogt-Roberts com Vaughan definido como produtor executivo.

Criada por Hajime Yatate e Yoshiyuki Tomino, a franquia Gundam começou em 1979 com a série de TV intitulada Mobile Suit Gundam. A franquia de anime Mecha extremamente popular é uma propriedade multibilionária da Sunrise que gerou um universo multi-plataforma que abrange anime, manga, filmes animados, videogames, brinquedos, livros, entre outras mídias. Nos anos 90, os direitos foram adquiridos pela Bandai, que popularizou ainda mais a franquia com lançamentos de novas séries, filmes, games e mangás.

A trama original se passa no Século Universal, uma era em que a população crescente da humanidade levou as pessoas a emigrar para colônias espaciais. Eventualmente, as pessoas que vivem nas colônias buscam sua autonomia e lançam uma guerra de independência contra as pessoas que vivem na Terra. O universo Gundam está repleto de numerosas histórias de amor e conflito, juntamente com as populares batalhas Gundam, nas quais os personagens operam trajes robóticos chamados Mobile Suits.