Crítica | The Fundamentals of Caring é um drama indispensável da Netflix

poltrona-The_Fundamentals_of_Caring_posterNós temos o costume de reclamar de forma constante e colocar defeitos durante nosso cotidiano. Daí, esquecemos as coisas simples da vida, um simples sorriso, uma boa conversa ou um ombro amigo. Existem filmes que acendem uma luz em nossa mente e nos fazem repensar sobre a vida. O mais recente exemplo de gênero é The Fundamentals of Caring, adaptação da Netflix de The Revised Fundamentals of Caregiving, de Jonathan Evison.

Dirigido por Rob Burnett, a dramédia é inspirada em uma experiência vivida pelo próprio escritor com um adolescente chamado Case Levenson. No longa, Benjamin (Paul Rudd) é um escritor que encerra temporariamente seu trabalho depois de sofrer uma tragédia pessoal. Recluso, ele decide ocupar o tempo em um curso para cuidar de pessoas com deficiência física. Logo, ele se torna o cuidador de Trevor Conklin (Craig Roberts), um jovem de 18 anos que sofre de distrofia muscular. Depois de muitas trocas de farpas, a relação entre os dois se torna mais próxima e um aprendizado para cada um.

Exibido durante o Festival de Sundance, o diretor Rob Burnett disse que “nunca é preciso representar a tragédia, está sempre lá”. A frase se encaixa na personalidade de Benjamin e Trevor. Os dois sofrem um certo tipo de paralisia. Benjamin sobre uma paralisia psicológica depois do trauma pessoal que sofreu e, claramente não consegue seguir adiante, largando seu trabalho de escritor. Enquanto isso, Trevor sofre com a paralisia física, o impossibilitando de conhecer lugares dos quais gostaria de ir como o buraco mais profundo do mundo. Ao decorrer da história, percebemos o quanto as experiências trágicas de cada um são importantes para amadurecerem.

Seguindo o estilo road movie, é essencial que haja uma sintonia entre os protagonistas. Paul Rudd e Craig Roberts desempenham atuações soberbas. Rudd possui um carisma ímpar, e Roberts consegue transmitir todo o rancor adormecido de Trevor.

A cantora Selena Gomez faz uma participação pontual no longa vivendo uma garota sem rumo, que encontra por acaso os dois rapazes na estrada. Ela desempenha uma relação com Trevor, que poderia soar brega. Mas ali, há a descoberta do amor de uma forma simples, singela e bela.

The Fundamentals of Caring é uma drama indispensável para os assinantes da Netflix, que emociona e deixa uma incrível lição ao final.

O longa está disponível desde o dia 24 de junho no serviço de streaming.

  • Excelente
5

Resumo

The Fundamentals of Caring é uma drama indispensável para os assinantes da Netflix, que emociona e deixa uma incrível lição ao final.

Sending
User Review
4.52 (27 votes)