Assassin’s Creed vai ganhar série em live-action pela Netflix Assassin’s Creed vai ganhar série em live-action pela Netflix

Assassin’s Creed vai ganhar série em live-action pela Netflix

Reprodução/Ubisoft

Assassin’s Creed, franquia de games da Ubisoft, vai ganhar uma série em live-action pela Netflix. O projeto está sendo encarado pelo serviço de streaming como uma produção épica e inovadora. Segundo informações do Deadline, Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, irão trabalhar como produtores executivos. O serviço de streaming também está desenvolvendo as adaptações de animação e anime do jogo.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e trazer à vida a rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse o vice-presidente da Netfix de Série Original, Peter Friedlander em um comunicado. “De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para fãs e nossos membros ao redor do mundo para desfrutar.”

“Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, disse o chefe da Ubisoft Film & Television, Jason Altman. “Estamos entusiasmados em criar uma série com a Netflix e estamos ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed.”

Esta não será a primeira adaptação live-action do game. No ano de 2016, a 20th Century Fox lançou a adaptação ao cinema estrelada por Michael Fassbender, juntamente com Marion Cotillard, Jeremy Irons e Brendan Gleeson. O filme recebeu críticas negativas, obtendo um desempenho de bilheteria ruim, com apenas US$ 240 milhões em todo o mundo.


Leia mais: Assassin’s Creed: Valhalla tem seu lançamento antecipado pela Ubisoft


Enquanto isso, o novo game da série, Assassin’s Creed: Valhalla, será lançado em 10 de novembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Stadia e PC.