The Beatles: Get Back | Doc será dividido em três partes no Disney+ The Beatles: Get Back | Doc será dividido em três partes no Disney+

The Beatles: Get Back | Doc será dividido em três partes no Disney+

Divulgação/Disney+

The Beatles: Get Back, documentário original do Disney+ sobre The Beatles, será dividido em três partes na plataforma de streaming. O doc dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) contará com três episódios, que estrearão – respectivamente – nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.

“Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível. Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público de todo o mundo finalmente possa vê-lo”, disse Peter Jackson.

The Beatles: Get Back leva o público de volta ao tempo para as sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 (por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, todos os quais foram restaurados de forma brilhante. Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados. O documentário presenta a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, capturando o roteiro e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo. O documentário apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! | The Beatles – Yellow Submarine, de Bill Morrison


A produção de The Beatles: Get Back contou com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.