Disney+ encomenda a produção de A Bela e a Fera: A série Disney+ encomenda a produção de A Bela e a Fera: A série

Disney+ encomenda a produção de A Bela e a Fera: A série

Divulgação/Disney

O Disney+ deu sinal verde para o início da produção de A Bela e a Fera: A série (título provisório), prelúdio do live-action de 2017 que terá o retorno de Luke Evans (O Alienista) e Josh Gad (Frozen 2) aos papéis de Gaston e LeFou.

A novidade no elenco será Briana Middleton (The Tender Bar) como Tilly, a meia-irmã de LeFou.

A série se passa anos antes do épico romance, girando em torno de Gaston e LeFou enquanto eles partem em uma jornada com a meia-irmã de LeFou, Tilly, após uma revelação surpreendente sobre seu passado, lançando o trio em uma viagem inesperada repleta de romance, comédia e aventuras. À medida que os mistérios do passado são descobertos e aumentam os perigos do presente, velhos amigos e novos inimigos revelam que este conhecido reino esconde muitos segredos.

A Bela e a Fera: A série tem produção executiva de Josh Gad, Edward Kitsis e Adam Horowitz (Once Upon a Time), que também atuarão como showrunners da série. A equipe criativa também inclui a diretora indicada ao Tony Awards Liesl Tommy (EclipsedRespect: A História de Aretha Franklin), que será diretora executiva e dirigirá o primeiro episódio. A trilha sonora original do projeto será desenvolvida pelo compositor Alan Menken. As letras das canções do primeiro episódio serão do letrista Glenn Slater (Enrolados). A produção começará em 2022.

A Bela e a Fera estrelou Emma Watson (Adoráveis Mulheres) como Bela, Dan Stevens (Legion) como a Fera, Luke Evans (The Alienist) como Gaston, Kevin Kline (Ricki and the Flash: De Volta Para Casa) como Maurice e Josh Gad como Lefou. O filme também contou com grandes nomes como Ewan McGregor, Gugu Mbatha-Raw, Ian McKellen, Stanley Tucci, Audra McDonald e Emma Thompson, todos interpretando os conhecidos objetos do castelo da Fera.

A Bela e a Fera de Bill Condon chegou aos cinemas em março de 2017 e teve críticas positivas e um grande público, que elogiaram os efeitos visuais e a fidelidade ao original – mas o filme também recebeu críticas negativas por não ter feito algo novo com o material base. Foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 1,25 bilhão em todo o mundo, com um orçamento de produção estimado entre US $ 160-255 milhões.