Seu quarto pode ser o melhor lugar para assistir filmes e séries Seu quarto pode ser o melhor lugar para assistir filmes e séries

Como transformar seu quarto no melhor lugar para ver filmes

Seu quarto pode ser o melhor lugar para assistir filmes e séries / Autor: Glenn Carstens-Peters / Fonte: Unsplash

Estourar uma pipoca e buscar uma coberta não é suficiente para assistir a um filme com conforto e qualidade. Para os maratonistas do Netflix e apaixonados por filmes, investir em aparelhos eletrônicos e acessórios é indispensável.

Você pode transformar seu quarto no melhor lugar do mundo para dar o play em cada lançamento, afinal, não tem lugar mais aconchegante do que nossa casa, não é mesmo? Confira os três pilares para transformar o ambiente e preferir sua cama até mais do que o próprio cinema, assim você já assiste aos melhores filmes de 2020 com o quarto reformado:

Tecnologia

A começar pelo pilar mais importante, a tecnologia é indispensável. Aqui entra 90% do sucesso do seu cinema em casa. Você precisa contar com um boa TV e aparelho home theater. A qualidade de imagem e som são essenciais para reproduzir o cinema em casa. Se cabe no seu orçamento, compre uma televisão 4K e do tamanho ideal para o seu quarto.

Além disso, você precisa ter um excelente acesso a internet. Com as plataformas de streaming a conexão é o ponto mais importante para você assistir ao filme sem ficar irritado que está travando. Assine um pacote de pelo menos 20MP. Em muitas casas o Wi-Fi perde sinal no quarto por conta de barreiras, então garanta que a internet seja ótima também nesse cômodo, você pode usar um repetidor de sinal.

Conforto

Com a tecnologia ajustada chegou a hora de se preocupar com o conforto. Se você não estiver se sentindo relaxado no momento de assistir ao filme, logo desiste de ver a produção até o fim.

Se a sua cama é de solteiro ou pequena, talvez seja a hora de buscar o conforto e espaço de um colchão king ou queen, dependendo do espaço que tem no quarto. Com uma cama maior, você consegue reunir toda a família ou seus amigos.

Lembre-se de investir em bons travesseiros ou almofadas para apoiar as costas. Aqui nesse pilar também entram os pequenos detalhes que deixam a sessão mais gostosa, como baldes de pipoca que sejam a sua cara.

Iluminação

Último pilar, mas não menos importante. Primeiro ponto é contar com uma cortina que bloqueie toda a entrada de luz. Já passou pela – terrível – experiência de ter a claridade do dia refletida na tela? Coloque cortina blackout no seu quarto e evite esse problema.

Ainda, tente instalar luzes baixas e com focos indiretos. Uma dica legal é colocar um interruptor que regula a intensidade da luz.

Embora pareça que o investimento seja alto, são pequenos ajustes que podem sair mais barato do que você imagina. Claro, os eletrônicos vão custar mais caro, mas você pode parcelar e os benefícios compensam o investimento. Com todas essas mudanças suas sessões de cinema vão ficar sensacionais, sua família vai querer estar sempre com você e vai ser difícil sair do quarto.