Comic-Con @ Home 2020 | Saiba como participar do evento online

Divulgação

A San Diego Comic-Con anunciou detalhes do seu primeiro evento virtual, a Comic-Con @ Home, incluindo como os fãs podem participar!

Pela primeira vez em seus 50 anos de história, os organizadores da San Diego Comic-Con foram forçados a tomar a decisão comovente de cancelar a celebração anual de quadrinhos e cultura pop. Logo após o cancelamento, eles anunciaram uma versão online do evento com início em 22 de julho.

O evento virtual será realizado no próprio site da Comic-Con que, na quarta-feira, 22 de julho, às 13h (horário de Brasília) será transformado na casa da Comic-Con @ Home 2020. A página inicial reformulada será o meio pelo qual os participantes poderão acessar a programação, o Salão de Exposições Online e vários eventos e elementos interativos, pois cada um será apoiado por uma variedade de plataformas diferentes. Embora a programação de cada dia esteja disponível no site, a San Diego Comic-Con está trabalhando novamente com o Sched.com para aqueles que desejam criar sua própria programação diária.

Indicados ao Eisner Awards 2020

O YouTube hospedará mais de 350 painéis e programas, além do Eisner Awards 2020. O Salão de Exposições Online, com aproximadamente 700 expositores, existirá na página GoExpo by Community Brands. E para os fãs de jogos, essas atividades serão exibidas na plataforma Discord.

A DC Comics, apoiadora de longa data da San Diego Comic-Con, fornecerá a arte para a camiseta oficial do evento. A camiseta e uma variedade de mercadorias oficiais relacionadas ao evento estarão disponíveis na página da loja no site da Comic-Con @ Home 2020.

O IGN, colaborador e patrocinador, transmitirá aproximadamente 34 painéis da Comic-Con @ Home 2020, além de produzir amplo conteúdo, entrevistas e muito mais, tudo em apoio à iniciativa online.

O Tumblr servirá como plataforma para o Comic-Con Art Show e o sempre popular Masquerade. O 46º baile de máscaras anual será aberto na sexta-feira, 24 de julho, e os vencedores serão anunciados no sábado, 25 de julho.

Filmes e animes são elementos populares na Comic-Con. Essa tradição continua, pois ambos estarão no Scener Watch Party Platform, a Funimation sediará exclusivamente todos os eventos de anime, incluindo Black Clover e Fruits Basket. O Scener é um plug-in do navegador Chrome que permitirá que os fãs assistam e discutam simultaneamente filmes e animes.

O Que Fazemos Nas Sombras/Divulgação/FX

Qualquer pessoa que tenha visitado a San Diego Comic-Con está familiarizada e pode ter participado de ativações externas ou experiências imersivas. Até esse tipo de ativação estará presente no evento online, pois a FX revelará a experiência digital: FX UNLOCKED – onde os fãs se envolverão com ativações virtuais de American Horror Story, O Que Fazemos Nas Sombras, Cake e DAVE.

A FutureTechLive! retorna pelo quinto ano para apresentar a ativação virtual World Builders, com conteúdo de uma comunidade global de criadores. Nesta experiência única, os participantes podem explorar novos mundos em realidade mista e liberar sua imaginação para criar alguns dos seus próprios mundos.

Se isso não bastasse, haverá várias atividades, incluindo análise de portfólio, jogos, um SideWalk Art Challenge, um Desafio de Cosplay, o SuperVolunteer Challenge e até mesmo algumas receitas compartilhadas, caso você precise de uma pausa e um pouco de sustento durante o evento.

A San Diego Comic-Con também oferecerá uma versão on-line do seu Souvenir Book, que estará disponível como PDF gratuito para download, a partir de quarta-feira. O livro de 260 páginas contém novas artes e artigos que comemoram vários aniversários, incluindo o 100º aniversários de Ray Bradbury e Ray Harryhausen, além de celebrações da EC Comics, Moomin, os quadrinhos do quarto mundo de Jack Kirby e muito mais. A capa deste ano é de William Stout.

A Comic-Con @ Home 2020  acontecerá entre 22 a 26 de julho de 2020, nos mesmos dias em que aconteceria o evento presencial.