Ansel Elgort nega agressão sexual a menor de idade

Divulgação

Ansel Elgort respondeu oficialmente às recentes acusações de agressão sexual levantadas contra ele e ele nega firmemente. Elgort é a mais recente celebridade acusada de agressão sexual desde que o movimento #metoo ganhou força nas mídias sociais em 2017. Algumas das acusações acabaram se transformando em acusações criminais, principalmente para Bill Cosby e Harvey Weinstein, mas várias outras celebridades masculinas e seu comportamento foram objeto de intenso escrutínio. Louis C.K, Ben Affleck, Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Aziz Ansari, Brett Ratner e Matt Lauer se encontraram no centro de acusações de agressão sexual ou assédio.

Na sexta-feira, uma usuária do Twitter identificada como “Gabby” postou uma declaração acusando Ansel Elgort de agredi-la sexualmente em 2014. A mulher twittou uma declaração longa descrevendo o ocorrido, explicando que ela tinha apenas 17 anos de idade na época. Elgort estava na casa dos 20 anos quando aceitou uma mensagem direta da garota no Twitter, antes de encaminhá-la para seu Snapchat particular. Suas trocas de imagens na Internet levaram a uma reunião pessoal onde eles fizeram sexo. Gabby diz que “estava chorando de dor” durante toda a experiência, que ela também observa ter sido a primeira vez que fazia sexo, e que o ator não parou mesmo assim. A mulher também acusa Ansel Elgort de convidá-la a fazer sexo a três com uma de suas “amigas de dança”, que ela diz que também eram menores de idade. Anos depois, diz a mulher, ela ainda sofre com o trauma e tem ataques de pânico, precisando frequentar regularmente a terapia. Além de seu relato angustiante, Gabby compartilhou uma foto dela sentada ao lado do ator e uma captura de tela de sua conversa direta por mensagem.

Ansel Elgort emitiu oficialmente sua própria declaração negando que o ataque tenha ocorrido. Em sua declaração, Elgort reconhece que conhecia Gabby quando tinha 20 anos e que os dois tiveram um “relacionamento breve, legal e inteiramente consensual”. Ele então continua dizendo que não lidou bem com a separação, pois simplesmente parou de responder a ela. “Eu sei que esse pedido de desculpas tardio não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci”, diz Elgort. Ele conclui dizendo: “Ao relembrar minha atitude, fico com nojo e profundamente envergonhado pela maneira como agi”.

https://www.instagram.com/p/CBrc56ABpWn/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale ressaltar que a idade de consentimento em Nova York é de 17 anos. No entanto, isso não significa que a história de Gabby não seja verdadeira. As mulheres têm muito pouco a ganhar se apresentarem histórias de agressão sexual e é sempre importante ouvir as vítimas. Não está claro se Gabby responderá à declaração de Ansel Elgort de alguma forma, especialmente porque a conta do Twitter onde ela postou sua história pela primeira vez não está mais ativa.

Também resta saber se essas alegações afetarão o papel de Ansel Elgort em Amor, Sublime Amor ou em Tokyo Vice.  Até o momento, nenhuma declaração adicional sobre essas alegações foi feita além das acusações iniciais de Gabby e da nova negação de Elgort. Teremos que aguardar o desenvolvimentos desse caso.