Ansel Elgort é acusado de agredir sexualmente uma garota menor de idade

Divulgação

Ansel Elgort foi acusado de agredir sexualmente uma menina de 17 anos em 2014. Elgort é conhecido por uma infinidade de filmes, incluindo Divergente, A Culpa é das Estrelas, Em Ritmo de Fuga e, mais recentemente, O Pintassilgo. Atualmente, o ator deve interpretar Tony no remake de Steven Spielberg de Amor, Sublime Amor, ao lado de Rachel Zegler, de 17 anos, como sua amante, Maria.

Elgort é a mais recente celebridade acusada de agressão sexual desde que o movimento #metoo ganhou força nas mídias sociais em 2017. Algumas das acusações acabaram se transformando em acusações criminais, principalmente para Bill Cosby e Harvey Weinstein, mas várias outras celebridades masculinas e seu comportamento foram objeto de intenso escrutínio. Louis C.K, Ben Affleck, Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Aziz Ansari, Brett Ratner e Matt Lauer se encontraram no centro de acusações de agressão sexual ou assédio. Agora, Elgort se junta aos acusados, pois algumas alegações perturbadoras surgiram nas redes sociais.

Na sexta-feira, uma usuária do Twitter identificada como “Gabby” postou uma declaração acusando Elgort de agredi-la sexualmente em 2014. A mulher twittou uma declaração longa descrevendo o ocorrido, explicando que ela tinha apenas 17 anos de idade na época. Elgort estava na casa dos 20 anos quando aceitou uma mensagem direta da garota no Twitter, antes de encaminhá-la para seu Snapchat particular. Suas trocas de imagens na Internet levaram a uma reunião pessoal onde eles fizeram sexo. Gabby diz que “estava chorando de dor” durante toda a experiência, que ela também observa ter sido a primeira vez que fazia sexo, e que o ator não parou mesmo assim. A mulher também acusa Elgort de convidá-la a fazer sexo a três com uma de suas “amigas de dança”, que ela diz que também eram menores de idade. Anos depois, diz a mulher, ela ainda sofre com o trauma e tem ataques de pânico, precisando frequentar regularmente a terapia. Além de seu relato angustiante, Gabby compartilhou uma foto dela sentada ao lado do ator e uma captura de tela de sua conversa direta por mensagem. Os tweets foram deletados.

O The Wrap observa que os pedidos de comentários de representantes da HBO Max, Disney, Elgort e Gabby ficaram sem resposta até o momento da publicação. A Disney é o estúdio por trás de Amor, Sublime Amor, com planos de lançar o filme em 18 de dezembro. Elgort também deve estrelar Tokyo Vice da HBO MAX. Neste momento, não está claro se essa acusação levará o estúdio a ajustar seus lançamentos ou produções planejadas. Se essa acusação levar mais mulheres a se apresentarem, poderá levar a uma investigação mais extensa do comportamento do ator. Ainda assim, em muitos casos, uma única alegação nas mídias sociais não foi suficiente para desencadear uma resposta dos estúdios.

Elgort agora se vê adicionado a uma lista doentia de homens na indústria do entretenimento acusados ​​de agressão sexual. Como essas acusações ainda são novas, resta saber se o ator responderá ou permanecerá em silêncio. Gabby não faz nenhuma menção de apresentar qualquer tipo de acusação contra o ator, mas ela observa que apresentou a história para que “possa finalmente se curar”.