Você - Quarta temporada | Crítica Você - Quarta temporada | Crítica

Você – Quarta temporada | Crítica

Divulgação/Netflix

Você (You) está de volta dois anos depois de um desfecho dramático para Joe, que mais uma vez se safa e assume uma nova identidade. Dividida em duas partes, a quarta temporada de Você volta às origens de Joe, que parecia estar controlando o seu instinto assassino, só que não.

Você - Quarta temporada | Crítica

A parte 2 chegou nesta semana na Netflix, trazendo um desfecho que ninguém esperava, após uma primeira parte que rodou e rodou, e pouco entregou para o público.

Na trama, depois que sua vida anterior pegou fogo, Joe Goldberg fugiu para a Europa para escapar de seu passado ‘confuso’, adotar uma nova identidade e, é claro, buscar o amor verdadeiro. Mas Joe logo se vê no estranho novo papel de detetive relutante ao descobrir que pode não ser o único assassino em Londres. Agora, seu futuro depende de identificar e parar quem quer que esteja mirando em seu novo grupo de amigos de socialites super-ricas.

Com a identidade de um professor, Joe realmente acredita ser capaz de seguir uma vida normal e sem o instinto assassino. Seu antigo alvo Marienne (Tati Gabrielle) parecia estar bem e longe dos problemas. Parecia. Ao se envolver com um grupo de riquinhos, Joe descobre que existe um admirador e que segue seus passos como assassino. O tal psicopata revela ser Rhys (Ed Speleers), que coloca Joe em várias armadilhas, até que a parte 2 da quarta temporada coloca um desfecho que fará o telespectador se remexer na poltrona.

Penn Badgley entrega mais uma vez uma atuação segura e surpreendente, explorando ainda mais nuances do complexo personagem. Joe consegue ser um personagem fascinante, mas perturbador. Um serial killer com obsessão doentia por suas vítimas. Nesta quarta temporada, Penn Badgley explora suas fraquezas, seus medos e suas motivações. Alguns podem entender como uma camada de humanidade para Joe, mas fica claro que existe algo de errado, e a quarta temporada brinca a todo instante com isso.

Na quarta temporada, uma das grandes surpresas foi a presença da talentosa Charlotte Ritchie no papel de Kate. Charlotte trouxe à vida uma personagem complexa e misteriosa. Quando ela conhece Joe, a atração é instantânea, mas logo ela começa a perceber que algo está errado com ele.

A quarta temporada de Você compensa pelos últimos episódios que exploram com eficiência a personalidade doentia de Joe. Os episódios se aprofundam ainda mais em suas obsessões e impulsos violentos. Além disso, há a adição de novos personagens interessantes, que trazem ainda mais camadas para a trama.

No entanto, é importante lembrar que todas as histórias têm um fim. Com uma quinta temporada já engatilhada, é chegada a hora de dar um desfecho para a jornada de Joe.

3

BOM

A quarta temporada de Você compensa pelos últimos episódios que exploram com eficiência a personalidade doentia de Joe. Os episódios se aprofundam ainda mais em suas obsessões e impulsos violentos. Além disso, há a adição de novos personagens interessantes, que trazem ainda mais camadas para a trama.