Sifu | Crítica Sifu | Crítica

Sifu | Crítica

Divulgação/Sloclap

Sifu, game indie do estúdio Sloclap, o mesmo de Absolver, tem elementos clássicos de beat ‘em up com um protagonista mestre em kung fu em busca de vingança contra sua família. Uma história batida e presentes em muitos games. Mas os elementos que compõe Sifu fazem do jogo deveras interessante.

A história parece simples. O jogador precisa derrotar cinco chefes que foram responsáveis pela morte do pai do protagonista. Não é um gameplay longo, mas a dificuldade em derrotar os chefes fazem a diferença para o jogo se tornar tão desafiador.

O foco de Sifu está nas habilidades do jogador em não ser derrotado. É passar por cada ambiente repleto de inimigos sem sofrer dano. E olha, não é fácil! Escolhendo um protagonista masculino ou feminino, o segredo está em compreender as combinações de combos, esquivas e defesa que precisam ser dominados, além das habilidades especiais que são desbloqueada ao longo do gameplay.

Sifu não segue o padrão de outros jogos. Ele não tem um game over. Aqui, quando você é derrotado, seu protagonista envelhece podendo chegar a 80 anos. Isso deixa ele mais fraco e vulnerável nas lutas. O jogo motiva que você inicie e termina a história com o personagem aos 20 anos. Ou seja, uma tarefa desafiadora.

O visual de Sifu segue uma animação mais cartoon, que lembram algumas animações do gênero. O uso da paleta de cores é bem utilizado em cada cenário. Mas a grande diferença está na trilha sonora, que está disponível na edição completa do game. Dependendo da qualidade de som de sua TV, será um deleite escutar a trilha nos momentos mais tensos e empolgantes da história.

Sifu vai ser aquele game que pode irritar o jogador algumas vezes pela dificuldade. Mas, é uma história recompensadora com as descobertas em cada capítulo do game. Por fim, é um dos games mais legais e que souberam aproveitar ao máximos os elementos das artes marciais.

Sifu foi lançado em 08 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Esta análise foi feito com uma cópia cedida pelo Sloclap.

4

ÓTIMO

Sifu vai ser aquele gane que pode irritar o jogador algumas vezes pela dificuldade. Mas, é uma história recompensadora com as descobertas em cada capítulo do game. Por fim, é um dos games mais legais e que souberam aproveitar ao máximos os elementos das artes marciais.