Patos! Patos!

Patos! | Crítica

Divulgação / Universal Pictures Brasil

Nos últimos anos, a Illumination se tornou um dos grandes nomes da animação, com as franquias de sucesso Minions e Meu Malvado Favorito, as futuras produções desse estúdio têm chamado atenção do público, e Patos! é o seu mais novo lançamento. 

Patos!
Divulgação / Universal Pictures Brasil

A história segue uma família de quatro patos que vivem em paz em um lago seguro e longe dos perigos dos predadores, porém as coisas tomam uma reviravolta quando a família de Mack, o assustado e superprotetor patriarca da família, sente a necessidade de sair do laguinho para conhecer o mundo e viver novas aventuras. 

Após uma conversa, Mack decide que é hora de escutar seus familiares e eles partem em uma aventura para a Jamaica, o que eles não sabiam é que estavam indo na direção errada e acabam se perdendo na grandiosa e movimentada cidade de Nova York.

Patos! é um grande passo para o estabelecimento da Illumination como uma grande marca no espaço das animações, aqui vemos um avanço para a abordagem de temas mais maduros como as relações familiares e a apreensão de aves silvestres. 

Diferentemente de outras produtoras que trabalham com esses temas no subtexto ou trazem esses assuntos de modo que apenas os adultos os compreendam, em Patos! os temas são tratados de forma que as crianças conseguem entender o que está acontecendo e quais são as implicações dessas ações na vida e sociedade, mantendo a sutileza desses comentários adequadas para a idade do público-alvo do filme. 

Para além dos temas apresentados, a animação é uma produção emocionante, temos aqui uma história sobre relações familiares, a superação dos medos, o amadurecimento e o respeito aos animais.

Passando por essas discussões, o filme encontra espaço para a comédia e a diversão, as situações inusitadas que a família se envolve e os carismáticos amigos que eles fazem pelo caminho tornam a trama de Patos! ainda mais cativante para as crianças.   

Em Patos! a aventura e as risadas estão presentes do começo ao fim do fim, com um elenco de dubladores de alto nível, a história vai divertir adultos e crianças durante a sessão.

3.5

BOM

Em Patos! a aventura e as risadas estão presentes do começo ao fim do fim, com um elenco de dubladores de alto nível, a história vai divertir adultos e crianças durante a sessão.