Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar | Crítica | Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar | Crítica |

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar | Crítica |

Divulgação/Disney

Fim de ano chegou e com isso as produções temáticas de Natal. Esqueceram de Mim é um filme quase que obrigatório para se ver no final de ano. Eis que a 20th Century Studios decide revitalizar a franquia com um novo capítulo, que tem a proposta de apresentar ao novo público. Pelo pouco material de divulgação, é evidente que até a Disney estava com o pé atrás com Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar. Sua estratégia, claro, foi joga-la para o streaming Disney+.

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar | Crítica |
Divulgação/Disney+

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é um filme que fará adultos darem bons bocejos e terá uma extrema dificuldade de entreter uma criança, já que trama do filme é rasa e diverte com muito esforço em alguns momentos.

Na trama de Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, Archie Yates vive Max Mercer, um garoto maldoso e cheio de recursos a sua disposição, como brinquedos e tecnologias, que é esquecido em casa quando sua família vai ao Japão para passar o fim de ano. Tudo ia bem na vida de Max, até um casal obcecado pelo resgate de uma inestimável herança eleger a casa do menino como alvo.

Archie Yates já mostrou ser um garoto carismático pela sua atuação em Jojo Rabbit. Mas, seu personagem Max não flui, porque ele não tem carisma e atua no modo automático. Ao contrário de Macaulay Culkin que teve total liberdade para se divertir em cena nos dois primeiros títulos da franquia, Archie Yates teve seu talento subestimado pelos produtores. Esqueceram de Mim sempre se destacou pelo seu plot principal. Existe um risco, existe uma ameaça para o protagonista. Nesta adaptação, não existes ladrões querendo invadir uma casa, mas um casal em busca de uma relíquia. Todo o desenvolvimento é muito ruim, sendo difícil de aceitar.

O longa dirigido por Dan Mazer (Tirando o Atraso) a partir do roteiro é de Mikey Day e Streeter Seidell recorrem às referências dos longas anteriores, sendo easter eggs mais prejudiciais do que benéficos para o filme. É aquela tentativa de reparar algo que já está perdido.

Outra questão. Existem muitas produções de Natal feitas diretas para a TV. Embora o orçamento seja enxuto em comparação às produções voltadas para o Cinema, é fácil perceber que existe um cuidado para entregar um bom entretenimento ao público. Aqui não existe isso. Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é um filme realizado de forma descuidada. A única preocupação ficou para os anúncios descarados de uma marca de carro e uma marca de leite que o filme utiliza de maneira exacerbada. Se a preocupação em estampar essas marcas fosse a mesma para entregar um filme divertido, talvez, o resultado seria melhor.

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é um filme que falta criatividade e argumentos convincentes, como, por exemplo, o sumiço dos pais de Max. Um dos piores, se não o pior, filme do ano.

1

RUIM

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é um filme que fará adultos darem bons bocejos e terá uma extrema dificuldade de entreter uma criança.