Home office se tornou a nova rotina para maioria dos brasileiros em tempos de pandemia. A situação pode trazer muitos perrengues, que podem garantir no futuro muitas boas histórias. A comédia nacional Como Hackear Seu Chefe chega com esse intuito, trazer um pouco de entretenimento para o público que vive essa rotina. O filme estará disponível a partir de amanhã (04) nas plataformas iTunes, Apple TV app, YouTube, Google Play, NOW e Vivo Play.
Em Como Hackear Seu Chefe, por conta de uma dedetização na empresa AN&N, os funcionários estão em home office. Durante uma reunião por vídeo, Victor e João são escolhidos para atualizar a apresentação da empresa. Essa simples tarefa torna-se um pesadelo quando, depois de comemorar seu aniversário, Victor, de ressaca, envia o arquivo errado: uma apresentação com memes comprometedores sobre o chefe criada por João. Logo que percebem o erro, os dois tentam diferentes estratégias para reverter a situação.
Dirigido por Fabrício Bittar, o filme tem um formato deveras criativo, sendo todo rodado a partir das interações dos personagens nas telas dos computadores, batizado nos EUA de Desktop Movies. O cenário se torna palco para muitas situações embaraçosas (e comuns) do nosso cotidiano. Victor Lamoglia e Thati Lopes arrancam boas risadas com um humor ácido e ágil.
Até aí, o filme entretém de forma eficiente. O problema é que se trata de um filme de 1h e 30min de duração. Daí, as piadas e situações vergonhosas que Victor e os outros personagens se colocam se tornam repetitivas, consequentemente enfadonhas e infladas.
Como Hackear Seu Chefe funcionaria como uma esquete. Ou até um curta-metragem. O segundo e terceiro ato se perdem nos exageros e no humor um pouco forçado.
Por fim, é uma comédia que merece dar uma chance. Muito para nos alertar de uma forma bem humorada do que NÃO devemos fazer diante do seu chefe durante uma reunião por vídeo.
REGULAR
É uma comédia que merece uma chance. Muito para nos alertar de uma forma bem humorada do que NÃO devemos fazer diante do seu chefe durante uma reunião por vídeo.