Cobra Kai - 4ª temporada | Crítica Cobra Kai - 4ª temporada | Crítica

Cobra Kai – 4ª temporada | Crítica

Divulgação/Netflix

Sendo uma das estreias mais aguardadas ainda no ano de 2021, a quarta temporada de Cobra Kai chega na Netflix no dia 31 de dezembro. Já assistimos a nova temporada da produção, que de longe, é a melhor da série.

Cobra Kai - 4ª temporada | Crítica
Divulgação/Netflix

A terceira temporada de Cobra Kai deixou alguns acontecimentos no ar e a presença de um personagem marcante no filme Karatê Kid 3 – O Desafio Final: Terry Silver.  O personagem foi o grande vilão no longa, levando Daniel LaRusso ao seu limite. Podendo perder o dojô Cobra Kai e querendo conquistar o Torneio de Caratê All Valley, John Kreese resolve convidar um velho amigo para comandar a turma junto com ele. Já no trailer divulgado no começo desse mês, podemos ver dois lados muito interessantes e com ensinamentos diferentes: John Kreese e Terry Silver x Johnny Lawrence e Daniel LaRusso. Para tentar derrubar Cobra Kai de uma vez por todas, Johnny e Daniel resolvem se unir com os seus dojôs Presas de Águia e Miyagi-Do. Logo no primeiro episódio – que já foi exibido para alguns fãs que se inscreveram na premiere que a própria série divulgou – temos cenas descontraídas com muitas risadas produzidas pela dupla Johnny e Daniel.

A trama da quarta temporada gira em torno do 51º Torneio Regional de Caratê Sub-18, que tem mudanças significativas. O campeonato é um dos pontos mais altos da história, se tornando imprevisível em seus resultados. Além do torneio, um dos pontos positivos da série é o desenvolvimento de cada personagem, como Robby, Tory, Samantha, Hawk e Miguel. Cada um deles, terá um papel importante nessa fase, positiva ou negativa, mas que fará sentido para a quinta temporada, já confirmada pelos produtores. Talvez os fãs possam se decepcionar com a falta de cenas de lutas, mas a produção deixou o melhor para o final.

A história expõe a humanidade nos personagens, se tornando, novamente, imprevisível. Outro fato interessante, é a abordagem que a série apresenta na questão do abandono, do perdão e do bullying, um tema que era bastante abordado na primeira temporada. É compreensível que uma série de sucesso e que possui uma legião de fãs, possa se perder no caminho com tantas temporadas. Mas, nessa nova fase, Cobra Kai ainda mostra que tem muita história para contar, com ganchos perfeitos para uma próxima temporada. E como de costume, um grande personagem que fez história também nos filmes, voltará a fazer parte do elenco.

A série estreia no dia 31 de dezembro na Netflix com 10 episódios.

https://www.youtube.com/watch?v=z4CchejljKs

5

EXCELENTE

Cobra Kai ainda mostra que tem muita história para contar, com ganchos perfeitos para uma próxima temporada. E como de costume, um grande personagem que fez história também nos filmes, voltará a fazer parte do elenco.