The 355 The 355

As Agentes 355 I Crítica

Divulgação

O título, As Agentes 355, remete às primeiras espiãs dos Estados Unidos durante a Revolução Americana, que nunca foram reconhecidas. O nome se tornou uma gíria na CIA para se referir à uma espiã do sexo feminino, fato que Jessica Chastain aprendeu enquanto fazia sua pesquisa para A Hora Mais Escura, de 2012.

A atriz teve a ideia de fazer um filme de espiãs inspirada por sua descoberta e durante as gravações de X-Men: Fênix Negra, propôs a ideia ao diretor Simon Kinberg. Chastain também foi a responsável por unir o elenco estelar formado por Diane Kruger, Bingbing Fan, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Sebastian Stan e Edgar Ramírez.

As Agentes 355
Divulgação

Na trama, quando uma arma ultrassecreta cai nas mãos de mercenários, a agente da CIA Mason “Mace” Brown (Chastain) precisa juntar forças com outras espiãs de várias agencias de inteligência pelo mundo que estão em lados opostos, para recuperar o artefato tecnológico que pode causar um colapso no planeta. O time é formado por uma agente alemã difícil de lidar, uma ex-agente do MI6 especialista em computação, uma psicóloga colombiana dramática e uma misteriosa mulher chinesa. A ação acontece ao redor do mundo, passando por, Paris, Londres, Marrocos, Xangai e mais.

Principalmente durante o início do longa, as sequências de ação e perseguição são muito bem realizadas, mas vão perdendo um pouco a força ao longo do caminho, muito por conta do roteiro raso e repleto de clichês. O que não torna o filme menos divertido, afinal, às vezes, quando assistimos a um filme do gênero, só queremos ver algumas mulheres derrotando os homens enquanto usam salto alto.

O elenco principal definitivamente é o ponto forte do filme, as atrizes que formam o grupo de espiãs brilham cada uma à sua maneira. Chastain e Krueger são as que protagonizam a maior parte das cenas de luta e exibem ótimas performances acrobáticas em suas cenas. Nyong’o é uma excelente atriz e está muito bem como a agente que resolve praticamente tudo com o uso de uma tela. Cruz e Fan não são tão bem aproveitadas quanto as colegas de elenco, a primeira servindo como alívio cômico em alguns momentos e a última aparecendo de forma tardia e levemente desconexa do resto do grupo. Sebastian Stan e Édgar Ramírez completam o elenco e desempenhando seus papéis de forma admirável.

As Agentes 355 conseguiu reunir um divertido elenco feminino que vale a pena conferir derrotando os vilões em uma aventura de espionagem. No entanto, não consegue entregar uma história nova ou envolvente, já que praticamente tudo o que acontece é esperado ou até mesmo óbvio. No geral é um filme esquecível, mas que serve como um bom entretenimento para quando não queremos pensar muito e apenas conferir algumas boas cenas de ação.

As Agentes 355 estreia amanhã, 20 de janeiro de 2022, nos cinemas.

3

Bom

As Agentes 355 conseguiu reunir um elenco de peso e boas cenas de ação em um filme de espionagem genérico, mas que serve como um bom entretenimento.