“Meus filhos lerão Harry Potter” | Projeto Pop Up Illustrada Harry Potter

Todos os fãs de carteirinha de sagas, como Harry Potter e Star Wars, tem um desejo e frase em comum: a afirmação de que seus filhos um dia lerão e também se apaixonarão por essas histórias incríveis.

Então imagine se houvesse uma versão do Menino que sobreviveu ilustrada e totalmente interativa em Pop Up? Pensada, exatamente, para crianças e leitores que estão começando essa jornada. Bem, isso existe ou quase isso.

O projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de sete estudantes de  Design foi criar esta versão voltada as crianças, que conta com uma  releitura do texto original de J. K. Rowling, facilitando a leitura dos  pequenos – e também dos grandões – sem deixar de narrar os fatos  importantes da obra completa.

As ilustrações são o ponto-chave do projeto, que são bem fofas e lembram muito desenhos da Disney que costumávamos amar nessa época. E só pra deixar tudo ainda mais interessante pros leitores mirins, há páginas em Pop Up, que saltam com figuras e também podem ser abertas para revelar objetos escondidos na página ou como no caso do Chapéu Seletor, contam um pouco mais sobre as características de cada casa de Hogwarts.

O projeto não teve nenhuma previsão de ser levado à alguma editora, mas o grupo Zaloom – Creative Web, com toda certeza tem em mãos algo para deixar não só os futuros leitores, mas nós mesmos malucos por essa versão.

 

Outra versão realizada por Design é da estudante Kincső Nagy, que criou versões com capas fosforescentes para toda saga de Harry Potter e uma versão em Pop Up – mais adulta – para A Pedra Filosofal.