Que Kevin Hart, 38, é um ator, produtor e comediante de sucesso já sabemos. Entretanto, você sabia que ele é um grande empresário? Recentemente, a Fortune divulgou uma lista de empresários com menos de 40 anos de mais sucesso. Na lista que tem Emmanuel Macron, presidente da França, na 1ª posição, e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, logo atrás, Hart aparece na 17ª.

Além de ter tido ótima bilheteria na última tour de comédia que produziu, ele abriu um grande estúdio de produção e lançou uma rede de transmissão de TV online. “Sou adepto ao sucesso. E, no final do dia, eu quero que meu nome tenha um poderoso significado. Todo negócio que estou olhando como um bloco de construção está me ajudando a tornar-me o magnata que quero ser”, afirma o americano.

Em entrevista ao site Deadline, Hart comemorou a parceria da sua empresa com a produtora Lionsgate, que juntos lançaram oficialmente, no mês passado, o serviço de TV via streaming intitulado “Laugh Out Loud” – que ainda não está disponível no Brasil. O projeto foi lançado após dois anos de construção. Segundo Hart, a plataforma foi lançada para compilar novos talentos, desenvolver projetos e entrar em modo de produção.

“Queremos dar às pessoas um destino para comédia em vez de procurar em toda a internet. Meu objetivo é fazer o mundo rir. Eu quero que esta seja uma representação de comédia de todos os novos talentos, quem quer que você seja, onde quer que você venha”, disse o empresário, produtor e comediante.

O interessante é que nas entrevistas que fala sobre o “Laugh Out Loud”, Hart sempre reitera que é uma plataforma para dar oportunidades para anônimos que tem talento. “Esta é uma rede amigável para artistas. Foi lançada essa plataforma, e eu digo que compartilhe. Não há muitas oportunidades por aí. As pessoas sabem o quanto você tem que trabalhar para conseguir essa oportunidade”, enfatizou ele.

Ele ainda completou: “Quando eu comecei a fazer stand-up comedy, todos queriam fazer um especial na HBO (não havia muitas opções para se destacar). Agora, estou dizendo que aqui é uma plataforma em que você pode criar. Você pode criar seu público com base no meu público. Quero descobrir novos talentos. Eu quero ser um cara que mude o modelo de comédia e como ele é (consumido)”.

Logo no primeiro dia após o lançamento do “Laugh Out Loud”, o aplicativo teve mais de 40 mil downloads. Isso se deve também a popularidade de Hart no mundo online. Ele soma mais de 112 milhões seguidores nas redes sociais (somando Twitter, Instagram e Facebook).

Fora das telas e produção, Hart tem dois esportes que ele adora praticar. Neste ano, tornou-se embaixador no poker. “Estou apaixonado por esse jogo. E vi o que está faltando nele… O que está faltando sou eu”, brincou Hart. O outro, é a corrida de rua. Ele está determinado a correr a Maratona de Nova York, que ocorrerá em novembro deste ano. Segundo o próprio, motivado pelo queniano Eliud Kipchoge, que correu a maratona mais rápida do mundo em maio deste ano, com incrível tempo de 2 horas e 25 segundos.

“Depois de testemunhar esse tipo de grandeza, ele me inspirou a obter o meu. Eu tenho pequenas pernas, mas um grande coração”, ironizou ele.

Com apenas 38 anos e muitas conquistas na vida profissional, não fique surpreso se Hart, com todo talento e motivação, aparecer ainda mais alto na lista da Fortune em 2018.

Comentários

Notícias relacionadas