As 10 melhores séries da CW de todos os tempos!

O canal CW, que se originou de uma parceria da CBS e Warner Bros, já exibiu mais de 40 produções originais. Dentre essas 40, selecionamos as 10 séries que achamos as melhores de todos os tempos do canal.

Veja a lista e deixe o seu top melhores séries da CW nos comentários!

10 – One Tree Hill

(Divulgação/CW)

Como podemos começar descrevendo a influência do drama da WB/CW, One Tree Hill? A série do ensino médio passou por uma série de mudanças ao longo dos anos à medida que os personagens envelheciam e se afastavam, apenas para serem substituídos por recém-chegados igualmente bonitos como os originais. Embora houvessem altos e baixos em todas as temporadas da série, em um melodrama de nove temporadas, havia uma pessoa que poderia ser contada para aterrar o drama: Brooke Penelope Davis. Sim, todos nos lembramos de Lucas com sua citações de Dante, e todos nós desfalecemos sobre a épica história de amor de Nathan e Haley, mas no final do dia, a única coisa que nos manteve colados em One Tree Hill ao londo dos anos foi a oportunidade de acompanhar a evolução de Brooke enquanto ela assumia o mundo complicado.

9 – Veronica Mars

(Divulgação/CW)

As opiniões em torno da terceira temporada do drama, que foi a única transmitida na CW, são tão polarizadas quanto a divisão entre Team Logan e Team Piz. Não há como negar que a terceira temporada conseguiu cumprir o alto padrão previamente estabelecido do programa – um destino infeliz que pode ser explicado pela baixa audiência. Mas uma vez que você supera os colegiais decepcionantes de sempre (das séries de TV) e um tom drasticamente mais leve, há uma grande quantidade de coisas para apreciar na temporada. Após o fracasso drástico de Ducan, Veronica Mars finalmente apresentou um digno adversário romântico para Logan, além de oferecer um foco de boas-vindas no relacionamento de Keith e Veronica e mais cenas para alguns dos melhores personagens da série, Weevil, Mac e Dick!

8 – Supernatural

(Divulgação/CW)

Seria fácil colocar a culpa da longevidade e a imortalidade dos Winchesters em algum chefe da CW, que talvez vendeu sua alma ao demônio. Mas o sucesso de Supernatural é realmente tudo sobre sua capacidade de encontrar novas e interessantes maneiras de inserir humor e conflitos em suas histórias.

7 – Gilmore Girls

(Divulgação/CW)

Embora a temporada final – que foi a única exibida pela CW – não tenha sido uma das melhores, não há como negar a sua influência e o calor que ainda sentimos todas as semanas, enquanto acompanhávamos as três mulheres de Gilmore. Essa temporada pode não ter sido perfeita, mas a vida nunca é.

6 – The 100

(Divulgação/CW)

The 100 poderia facilmente tornar-se outra série de “adolescentes sexy em circunstâncias extraordinárias”, mas em vez disso, tornou-se um dos melhores dramas de ficção científica dos últimos anos. Sua violência é implacável, particularmente para a CW, e seu interesse em políticas e tribalismo é algo que a rede nunca antes havia abordado. E sim, todos sabemos que a terceira temporada teve problemas, mas isso não diminui tudo o que o criador Jason Rothenberg e sua equipe nos proporcionaram.

5 – Everybody Hates Chris

(Divulgação/CW)

Por algum motivo, quando pensamos nas melhores comédias da televisão, muitas vezes esquecemos de Todo Mundo Odeia o Chris, mas basta algum episódio sendo reprisado na televisão que nossos olhos fixam da tela e esquecemos das demais programações. Mesmo não sendo uma infância hilária a de Chris Rock, ela nos forneceu grandes explorações de raça e classe social. Há uma razão pela qual foi nomeado em três Emmys e um Globo de Ouro.

4 – The Vampire Diaries

(Divulgação/CW)

The Vampire Diaries poderia ter sido facilmente apenas outro romance de vampiros, mas rapidamente desenvolveu sagas de famílias épicas, emocionantes e reais. Para os novatos, a mitologia de The Vampire Diaries pode parecer esmagadora, mas o núcleo de relacionamentos – que se estende por séculos e gerações – esteve sempre fundamentada em contos universais que dão peso ao mundo elevado do sobrenatural. Embora tenha dado alguns tropeços em sua oitava temporada, The Vampire Diaries nunca recebeu o crédito que merece pela forma como evoluiu consistentemente seus personagens de maneiras interessantes e inesperadas.

3 – Gossip Girl

(Divulgação/CW)

Quando Gossip Girl estreou, tornou-se um fenômeno cultural – e por uma boa razão! A série foi instantaneamente viciante e nos encontramos incrivelmente frisados nas dramáticas vidas da elite do Upper East Side. Embora a qualidade tenha diminuído nas últimas temporadas (e preferíamos morrer do que aceitar Dan como a Gossip Girl), a série é facilmente um dos maiores dramas adolescentes de todos os tempos – para não dizer a mais elegante.

2 – Smallville

(Divulgação/CW)

A adaptação da história do jovem Superman para a televisão, procedeu a atual formação de super-heróis da rede (Arrow, The Flash, Supergirl e Legends). Por mais de uma década a série mostrou a evolução do jovem Clark Kent à medida que ele cresceu de um jovem inocente do ensino médio para um super-herói que se tornaria muito famoso. Talvez sem a influência de Smallville, quem sabe não teríamos o lançamento de Arrow e suas séries derivadas? E também não teríamos descoberto a boa aparência de Michael Rosenbaum sem cabelo? Obrigado Smallville.

1 – Jane the Virgin

(Divulgação/CW)

Ao elaborar esse Top 10, não houve dúvidas que Jane The Virgin merecia estar no topo. A telenovela levantou a moral da CW, tanto em termos de programação de qualidade quanto em termos de representações positivas e realistas de mulheres na televisão. Guiado pelo talento de Jennie Snyder Urman e protagonizado pela ganhadora do Globo de Ouro, Gina Rodriguez, a série encantou e entregou duas temporadas perfeitas, e agora no meio da sua terceira, continua revelando surpresas e quebrando fronteiras, usando seu gênero dramático para contar histórias universais, emocionantes e envolventes.

Bônus: Universo “Arrowverse”

(Divulgação/CW)

As séries de super-heróis da CW/Warner merecem entrar nessa lista já que elas dão destaques a diversos personagens e vilões que estavam esquecidos das grandes produções do cinema. Após Smallville, Arrow conseguiu trazer esse universo em tempos que os fãs são bem exigentes. Sim, sabemos que algumas temporadas de Arrow não foram lá as melhores, mas a série conseguiu o seu destaque e nos proporcionou a oportunidade de gerar novas séries como The Flash e Legends of Tomorrow.

Deixe nos comentários quais são as suas séries preferidas do canal CW!

Essa matéria é uma adaptação da revista online TV Guide.