Rock in Rio terá esquema de mobilidade para garantir conforto e rapidez aos fãs

Falta pouco menos de um mês para os fãs do Rock in Rio viverem dias mágicos na Cidade do Rock. Para que o público viva ao máximo as 500 horas de entretenimento, o festival contará com um sólido esquema de mobilidade para proporcionar mais conforto e conveniência aos fãs.

Para facilitar a ida e o retorno do público, o MetrôRio funcionará com esquema especial 24h para embarque. A estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque. O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes da concessionária

Divulgação

Neste ano, o Rock in Rio facilitará ainda mais a vida dos fãs com o lançamento do Serviço BRTExpresso Rock in Rio”, que amplia as opções de transporte para quem quer aproveitar o festival ao máximo. Utilizando a faixa exclusiva do BRT, o serviço oferecerá viagens diretas e expressas para o Terminal Centro Olímpico.

As partidas serão dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, sem paradas ao longo do trajeto, e do terminal Paulo da Portela, com paradas nas estações Praça Seca, Tanque e Taquara, garantindo uma chegada rápida e tranquila ao festival, tanto na ida quanto na volta. Para utilizar o serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, os fãs terão à disposição duas formas de aquisição de bilhetes: por meio do Rio Card ou pelo “Jáé”, o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura.

Além disso, para garantir a segurança e a organização durante o retorno, todos os usuários do serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” receberão a pulseira na chegada ao Terminal Centro Olímpico que deve ser apresentada no fim do festival, ao embarcar no transporte de volta. Essa medida visa a facilitar o controle e proporcionar uma experiência mais tranquila e segura para todos que optarem por essa modalidade de transporte.

Divulgação

Vale lembrar que as ruas do entorno da Cidade do Rock estarão com o trânsito bloqueado. Somente os moradores com o cadastramento aprovado pela Prefeitura do Rio poderão ter acesso às ruas interditadas durante a realização do festival. Os bloqueios serão feitos com uma tecnologia com Câmeras OCR (de reconhecimento de placas) e que poderão acessar apenas os veículos de moradores e veículos cadastrados.

Já bastante conhecido pelo público do Rock in Rio, o Primeira Classe é a opção mais confortável e prática, além de ser a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. Com 16 pontos de embarque em toda a cidade do Rio de Janeiro e outros 22 espalhados por 20 municípios entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, os passageiros serão transportados em ônibus executivos — equipados com cadeiras de transbordo, garantindo acessibilidade — que realizam o percurso sem paradas, garantindo uma viagem tranquila.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.