Novo anime de Samurai X é anunciado; veja o teaser Novo anime de Samurai X é anunciado; veja o teaser

Novo anime de Samurai X é anunciado; veja o teaser

Divulgação/YouTube

Durante a celebração do Jump Festa ’22’s no Japão, foi revelado que o icônico anime Samurai X (Rurouni Kenshin) vai ganhar um novo anime. Veja o primeiro teaser no player acima!

O novo anime de Samurai X será feito pelo estúdio LIDENFILMS, que trabalhou em outros animes, incluindo Tokyo Revengers e Blade of the Immortal. Ainda não há informação sobre o lançamento, ou se o elenco original do anime retornará.

Rurouni Kenshin é uma mangá criado por Nobuhiro Watsuki, em 1994, e publicado pela Weekly Shōnen Jump. A obra conta a história de Kenshin Himura, um samurai da era Meiji, que busca redenção por crimes do passado. A série também teve uma versão em anime que fez muito sucesso no Brasil.

O anime original foi lançado em 1996 e teve 94 episódios, incluindo uma variedade de filmes, especiais e até mesmo adaptações em live-action. A série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-95) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.