4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer 4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer

4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer

Divulgação

O cinema e a produção audiovisual são áreas incríveis e que encantam os olhos, não é mesmo? Seja em filmes, séries e clipes, é possível ver a beleza da sétima arte em ação. Mas você sabia que é possível fazer produções audiovisuais em casa?

Mesmo que não tenha o mesmo aparato dos estúdios de Hollywood nem a beleza dos estúdios Marvel, existem ferramentas que podem tornar as suas filmagens muito melhores, e pensando nisso, trouxemos uma lista com elas.

Basicamente, as produções audiovisuais, seja um filme ou um clipe unem ações como a filmagem em si, edição do vídeo e mixagem ou correção de áudio.

Com as redes sociais, os clipes passaram a unir imagens e áudios musicais, com um tempo menor do que um clipe que vemos no YouTube.

Sendo assim, listamos 4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer.

Clip Converter

4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer
Divulgação

Para produzir um clipe ou uma pequena filmagem, é necessário ter um clipe base, que é onde as edições, cortes e áudio serão produzidos, trazendo o efeito que esperamos. Assim, uma das ferramentas de captura de vídeos mais conhecidas na internet é o Clip Converter.

Basicamente, o papel dessa ferramenta é gravar ou baixar vídeos do YouTube para que você possa editá-los e assim fazer o seu próprio clipe.

Com esta ferramenta, é possível escolher se deseja trabalhar com o vídeo todo, ou ainda, apenas com um trecho dele.

Por exemplo, digamos que você é muito fã de uma série, ou está esperando a estréia de um filme e deseja fazer um clipe com este filme, você pode utilizar a ferramenta para baixar o vídeo e escolher as partes mais interessantes do vídeo, criando um novo trailer.

Invideo

4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer
Divulgação

Outra ferramenta que todo apaixonado por cinema deve conhecer é o Invideo, que é um editor de vídeos voltado para a criação de clipes e vídeos curtos para redes sociais.

Para quem usa Instagram ou TikTok, ele é uma boa opção por possuir uma interface interativa e conter funções como filtros, modelos de clipes prontos, transições entre as cenas e outras opções para tornar o seu vídeo muito mais atrativo e moderno.

Um dos pontos positivos do Invideo é que você pode utilizar músicas livres de direitos autorais, o que é muito importante para que o seu vídeo não seja removido das redes sociais e plataformas.

Audacity

4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer
Divulgação

E claro, para quem ama filmes, séries e clipes, não poderíamos deixar as ferramentas de gravação e edição de áudio de fora da nossa lista.

Aqui, trouxemos o Audacity, que é uma ferramenta de edição de áudio própria para utilizar no computador, sendo uma opção gratuita para quem deseja uma plataforma muito mais completa.

Porém, se você prefere soluções mais rápidas e que possam ser utilizadas no celular, podemos citar o RecForge II, que é um gravador e editor de áudio para celular, que permite a gravação de áudios em formato mono e stereo, além de MP3 e WAV.

Embora ele possua uma versão premium, você pode utilizar as ferramentas gratuitas e ainda assim conseguir áudios de altíssima qualidade.

YouTube MP3 Org

4 ferramentas que todo mundo que é apaixonado por cinema deve conhecer
Divulgação

E ainda falando de áudio, trouxemos uma ferramenta para aqueles que desejam baixar faixas do YouTube para colocar nos vídeos.

O YouTube MP3 Org é um site gratuito voltado para o download de mídias em áudio e vídeo, que podem agregar nos clipes.

Para utilizá-lo, basta você copiar o link do vídeo desejado e seguir o passo a passo do site, escolhendo o formato da mídia e salvando em seu computador ou celular.

Deu para notar que produzir clipes e vídeos interativos para redes sociais não é tão complexo, e pode ser feito diretamente do seu celular. Portanto, aproveite as ferramentas e se divirta!