Zorro Zorro

Zorro vai ganhar série com protagonista feminina na NBC

Divulgação

Zorro vai ganhar um reboot produzido pela NBC. De acordo com o Deadline, a nova série de TV terá uma protagonista feminina. Robert Rodriguez (Sin City) e Sofia Vergara (Modern Family) serão os produtores executivos do projeto.

Baseada no personagem criado por Johnston McCulley em 1919, a série Zorro está sendo descrito como uma nova abordagem que se concentrará em Sola Dominguez, uma artista underground que luta por justiça social como uma versão contemporânea do Zorro mítico. Sua vida é ameaçada por várias organizações criminosas depois que ela as expõe.

A série adaptada é co-escrita por Robert Rodriguez e sua irmã Rebecca Rodriguez (Snowpiecer, The Chi), que também atuará como diretora. A produção executiva é de Vergara e Luis Balaguer por meio de seu banner LatinWe junto com a dupla Rodriguez, Geoff Clark, Eric Bromberg, John Gertz, Ben Silverman da Propagate, Howard T. Owens, Rodney Ferrell, Greg Lipston e Jay Weisleder.

Será a segunda vez que Rodriguez se envolveu em um projeto do Zorro. Ele havia sido contratado para dirigir a sequência do filme A Máscara do Zorro, estrelado por por Antonio Banderas, mas decidiu deixar o projeto devido a conflitos com a TriStar Pictures.

Houve uma tentativa de levar Zorro mais uma vez aos cinemas. O longa teria Gael Garcia Bernal no papel principal e seria situado na era pós-apocalíptica. Jonás Cuarón, filho de Alfonso Cuarón (Gravidade), comandaria o filme, mas nunca saiu do papel.