Young Sheldon e The Big Bang Theory Young Sheldon e The Big Bang Theory

Young Sheldon | Motivos para assistir a derivada de The Big Bang Theory

Divulgação/CBS

Quando a 12ª temporada The Big Bang Theory  foi anunciada como a última temporada da série, nós fãs da série ficamos de coração partido. Mas devo confessar que está sendo mais fácil superar o fim da jornada de Sheldon, Amy, Penny, Howard, Raj, Leonard e até do Stuart desde a estreia de Young Sheldon.

Se você ainda não começou a assistir Young Sheldon, listamos alguns motivos que podem te dar um empurrãozinho.

Não precisa ter assistido The Big Bang Theory

The Big Bang Theory na Warner
Divulgação/CBS – The Big Bang Theory

Essa provavelmente é uma das primeiras dúvidas quando pensamos em uma série derivada. Young Sheldon possui sua história base, centrada no pequeno Sheldon Cooper, mas a série segue seu próprio caminho. Por ser ambientada anos antes de The Big Bang Theory, quem não assistiu a série mãe provavelmente perderá somente as referências, mas isso não é um motivo que vai estragar a sua experiência.

É uma comédia leve

Young Sheldon familia
Divulgação – The Big Bang Theory

Diferente de The Big Bang Theory que é mais centrada em um grupo de cientistas e seus momentos icônicos, Young Sheldon explora toda uma família que vive no Texas. As referências sobre ciência estão presentes, assim como religião, conflitos familiares, e jeito especial dos moradores de uma cidade do interior.

O elenco é incrível

Young Sheldon série derivada de The Big Bang Theory
Divulgação

Todo o elenco do núcleo familiar de Sheldon Cooper, assim como o próprio Iain Armitage, estão desenvolvendo seus papéis com maestria. Mesmo com pouco destaque, em relação ao pequeno Sheldon, os atores mirins Montana Jordan e Raegan Revord, que vivem Georgie e Missy respectivamente roubam a cena quando preciso.

Elenco secundário como Annie Potts (vózinha do Sheldon), Zoe Perry (mãe do Sheldon) e Lance Barber (pai do Sheldon) também não deixam a desejar.

Você se identificará com os personagens

Personagens de Young Sheldon
Divulgação/CBS – The Big Bang Theory

Cada personagem tem sua história muito bem explorada durante o decorrer das temporadas de Young Sheldon. Você se identificará com o crescimento dos gêmeos Sheldon e Missy e as intrigas que só irmãos criam; A vida adulta e cheia de liberdade da vozinha, que você vai desejar ter no futuro; As dificuldades que os pais enfrentem para sustentar uma família de três de filhos; O primeiro emprego e o primeiro amor; E se você foi o super dotado da sala de aula, com certeza se identificará com o pequeno Sheldon sendo o diferentão da turma.

Vozinha do Sheldon

Meemaw
Divulgação/CBS

Um dos pontos altos da série é a Meemaw (vozinha) do Sheldon Cooper. A personagem quebra diversos paradigmas do que uma vó deveria representar para a sociedade, a cada episódio ela nos lembra o quão é importante viver, se entregar a novos amores e ao mesmo tempo valorizar a família. Quando sua mãe não é presente, vozinha é uma grande mentora para os netos, em especial ao Sheldon que precisa de conselhos e carona toda semana para ir a faculdade.

É uma série nostálgica

Série derivada de The Big Bang Theory
Divulgação/CBS – The Big Bang Theory

Young Sheldon é ambientada nos anos 80, quando a internet ainda era discada e o acesso a tecnologia não era tão fácil como nos tempos atuais. Ao longo das temporadas seremos apresentados a episódios clássicos de Star Trek, professor Próton e o início de diversas tecnologias, como computadores com monitor tubo e a internet discada.

É uma das comédias mais assistidas da televisão

Divulgação

Assim como a série mãe The Big Bang Theory, Young Sheldon vem registrando ótimos índices de audiência ao canal CBS, tornando-se uma das comédias mais assistidas da televisão norte-americana. Isso quer dizer que podemos esperar muitas temporadas de Young Sheldon pela frente. A série inclusive já foi renovada para mais uma temporada.

Sobre Young Sheldon

Young Shendon é situada em 1989 quando conhecemos Sheldon Cooper, de nove anos de idade, o personagem amado de The Big Bang Theory, que saltou quatro séries para começar o ensino médio ao lado de seu irmão mais velho – e menos intelectual. Com narração de Jim Parsons – de um gênio que seja incompreendido por sua família, colegas e vizinhos. Sua mãe o prepara com o que ela acha que é a única ferramenta que ele vai precisar para sobreviver em sua nova escola: lembrar com bullings que seu pai é um treinador de futebol e seu irmão joga na equipe. Sua irmã gêmea, que está feliz em ficar na quarta série, tem uma melhor noção do que esperar da vida do que ele. O jovem Sheldon pode entender de física newtoniana, mas sua família só se importa se esse conhecimento o ajudará a ganhar uma partida de futebol.

No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Warner Channel.