No último sábado, 2 de março, no jogo entre Corinthians e Santo André, Disney+, Star+ e a agência Publicis Brasil prepararam uma ação para promover a série Xógum – A Gloriosa Saga do Japão. Logo no início da partida, quatro samurais, com armaduras inspiradas na série, entraram em campo junto dos árbitros e participaram da cerimônia da entrega da moeda e da conclusão do cara ou coroa. A ação, realizada em parceria entre a LiveMode e a Federação Paulista de Futebol, está integrada com as propostas do Paulistão Sicredi de criar ambientes que favoreçam a criatividade e que permitam que os jogos sejam oportunidades de ativações para as marcas patrocinadoras.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreou na última semana simultaneamente no Star+ e Disney+ com seus dois primeiros episódios. A trama é uma adaptação do romance original best-seller de James Clavell ambientada no Japão, no ano de 1600. O também produtor Hiroyuki Sanada interpreta Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Já clamada por fãs e pela crítica, a série tem 99% de notas positivas no site especializado em reviews, Rotten Tomatoes.
Sobre Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Lorde Yoshii Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e devastar a formidável influência dos próprios inimigos de Blackthorne: os padres jesuítas e comerciantes portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsecamente ligados à sua tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linha de sucessão desonrada. Enquanto serve a seu senhor em meio a este tenso cenário político, Mariko deve conciliar sua nova amizade com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai.
A série apresenta um estelar elenco japonês, um acontecimento inédito em uma produção americana, que inclui Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o barco de Blackthorne é encontrado; Takehiro Hira como Ishido Kazunari, um poderoso burocrata que é o principal rival de Toranaga; Moeka Hoshi como Usami Fuji, uma viúva que deve encontrar um novo propósito em meio à luta de seu senhor; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), o ciumento marido de Mariko; Yuki Kura como Yoshii Nagakado, o filho de Toranaga que tem um forte desejo de provar seu valor; e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata, a mãe do herdeiro que não medirá esforços para acabar com Toranaga e sua ameaça ao poder do filho.
A série, que se passa no Japão feudal no início do período Edo (1603) e traça a colisão de dois homens ambiciosos de mundos diferentes e uma misteriosa samurai, já está com três episódios disponíveis nos serviços de streaming, os próximos episódios serão lançados todas as terças-feiras.