X-Men ’97 é um verdadeiro sucesso! A série atingiu quatro milhões de visualizações nos primeiros cinco dias de lançamento no Disney +, fazendo da animação, de acordo com a Disney, a estreia mais assistida do streaming para uma série de animação completa desde a primeira temporada de What If…?, lançada em 2021. Isso coloca X-Men ’97 à frente da 2ª temporada de What If…?, Star Wars: Young Jedi Adventures e ambas as temporadas de The Proud Family: Louder and Prouder (via Variety).
X-Men ’97 dá continuidade a história que começou a ser contada em X-Men: The Animated Series, que foi exibida na Fox Kids de 1992 a 1997. A nova série acompanha os mutantes através de novos desafios após a perda de seu líder, o professor Charles Xavier. O elenco inclui Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morfo, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubileu, Isaac Robinson-Smith como Bispo, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno.
Beau DeMayo é o redator principal de X-Men ’97, enquanto os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo são produtores executivos.
A série foi recebida positivamente, marcando 97% no Rotten Tomatoes. Sucesso de crítica, a série agora também se mostra um sucesso de público, alcançando 4 milhões de visualizações nos seus cinco primeiros dias disponíveis no Disney+. A nova versão continuará de onde a última parou, após o finale da 5ª temporada, exibido em 1997.
O enredo principal da série segue os X-Men, uma equipe de mutantes liderada pelo Professor Charles Xavier, que lutam para proteger um mundo que os teme e os odeia. Eles enfrentam ameaças como Magneto, seu antigo mentor que agora lidera a Irmandade de Mutantes, e o Sentinela, um programa de inteligência artificial criado para caçar mutantes.
X-Men ’97 já está disponível no Disney+ com episódios semanais.