What If…? | Marvel proibiu a introdução dos X-Men no seriado

Divulgação

Um dos maiores obstáculos que a Marvel Studios tem que vencer é a introdução da franquia X-Men e Quarteto Fantástico em seu plantel. O Universo Cinematográfico da Marvel já conta com grandes lançamentos e previsões, mas nada que impeça os fãs de continuarem a pedir pelas duas franquias em uma versão repaginada. Como a Fox possuía o direito dos mutantes e do Quarteto até a Disney os adquirir em 2019, os personagens foram deixados de fora do enredo da Saga do Infinito.

De acordo com os produtores de What If…?, o seriado animado que chegou ao Disney+ na última semana, o uso do Quarteto Fantástico e dos X-Men estava totalmente fora da mesa ao começarem os planejamentos da série. Durante uma entrevista com o Collider, o produtor executivo Brad Winderbaum explicou o porquê da série não poder trabalhar com ambas as franquias de heróis.

Divulgação

“Nós tínhamos muito poucos parâmetros quando estávamos idealizando o programa, mas esse foi certamente um deles. Queríamos ter certeza de que os personagens estavam firmemente enraizados no MCU. E isso nada tinha a ver com direitos de X-Men ou Quarteto Fantástico, e nada tinha a ver com as histórias futuras que queríamos contar. Tinha tudo a ver com o que é What If…? Assim, olhamos principalmente para a Saga do Infinito.”

Ao contrário das respostas habituais treinadas pela Marvel Media, a de Winderbaum realmente faz uma observação justa sobre a premissa e a estrutura de What If…? A série é um conjunto do universo alternativo que assume eventos familiares do Universo Cinematográfico da Marvel. Como sabemos, os X-Men ainda devem demorar um tempo para chegar e não faria sentido ter sua grande estreia chegando em uma versão alternativa àquela real.

Neste momento, as teorias mais populares dos fãs da Marvel preveem que a estreia do Quarteto Fantástico e dos X-Men ainda será um caminho a seguir.