What If…? | Marvel pode ter criado o primeiro crossover com Star Wars

Divulgação

A série animada da Marvel Studios, What If…?, pode ter trago o primeiro crossover com Star Wars da história dos estúdios Marvel e Lucasfilms. Os dois fazem parte do conglomerado da Disney, mas nunca chegaram a se encontrar nas telas. Produtores de ambos os estúdios já chegaram a comentar que uma participação cameo de Luke Skywalker deveria ter acontecido na primeira temporada da série, algo que foi impedido por Kevin Feige.

Star Wars é ambientada num período de muito tempo atrás numa galáxia distante, longínqua. Por outro lado, o universo Marvel está numa linha temporal moderna alternativa, com novas ramificações surgindo a cada minuto. A primeira coisa em comum entre dois é que a Marvel Comics fez os seus próprios quadrinhos oficialmente licenciados de Star Wars, lançados entre 1977 e 1986. Agora, a principal ligação entre as duas franquias é que ambas são propriedade da Disney, bem como What If…?

Divulgação

O último episódio de What If…? lançado trouxe Ultron como o grande destaque. Há um breve momento em que o mundo colidiu e Ultron assume o corpo do Visão (dublado por Paul Bettany). Nesta realidade paralela, Ultron limpa não só metade do universo inteiro, mas toda a vida, com o poder das Joias do Infinito. Além disso, ele toma conhecimento de outros universos onde também planeja erradicar todas as formas de vida. Buscando impedir uma tragédia, o Vigia (dublado por Jeffrey Wright), deixa de observar e luta contra Ultron.

O que chamou a atenção dos fãs aconteceu em uma cena da luta em What If…?, onde Ultron e o Vigia enfrentam um ao outro num planeta de lava derretida. Para a maioria das pessoas, este planeta pode ser literalmente qualquer coisa. No entanto, se você for fã de Star Wars, o planeta irá lembrá-lo de um lugar, Mustafar. O lugar apareceu pela primeira vez em Guerra das Estrelas de 2005: Episódio III – A Vingança dos Sith. É onde Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen) lutaram um contra o outro.

A principal característica que lhe diz que é Mustafar. é o edifício distante no fundo. É muito semelhante ao palácio de Darth Vader. Além disso, Mustafar não é o único local da Guerra das Estrelas apresentado neste episódio. A floresta da selva de Felucia parecia fazer parte dela, também. Felucia também foi mostrada em Revenge of the Sith. Pode-se pensar que se trata apenas de uma mera coincidência, mas é preciso considerar que a escritora A.C. Bradley e o realizador Bryan Andrews, de What If…? sempre quiseram fazer um crossover entre Star Wars e a Marvel.