What If…? já está desenvolvendo sua 2ª temporada

Divulgação

Falta pouco tempo para conhecermos o sucesso de What If…?, seriado animado da Marvel com estreia prevista para 2021, mais especificamente na próxima semana. Na coletiva de imprensa feita para divulgar o seriado (via ComicBookMovie), o produtor executivo Brad Winderbraum aproveitou para contar um pouco mais sobre a série animada, além de falar sobre seu futuro dentro do Universo Cinematográfico.

De acordo com ele, a Marvel já está desenvolvendo planos para a segunda temporada da animação, tornando-a a segunda série do MCU a ganhar uma continuação, já que Loki confirmou sua segunda leva de capítulos. Brad revelou que já existem planos para uma segunda temporada, que deve contar com o retorno da Capitã Carter em papel de destaque. Ele ainda comentou que a personagem terá uma relação importante com o Vigia, e que ao desenvolver a segunda temporada, a equipe de produção decidiu que Carter seria a escolha certa para continuar a desenvolver a história de What If…?

Divulgação

“Nós percebemos no início do desenvolvimento quando estávamos começando a receber roteiros e começando a olhar para o arco da série que haveria um personagem que apareceu e se tornou mais importante. Não mais importante que o resto, mas que tinha uma relação forte com O Vigia, que é a força que move a série, e era a Capitã Carter. E nós percebemos quando começamos a desenvolver a segunda temporada que a Capitã Carter seria uma personagem que nós iríamos revisitar em toda temporada e continuar essa aventura.”

Winderbraum também comentou sobre a continuidade o MCU e a importância que What If…? terá nesse novo conceito de fase 4.

“Não é coincidência que a série começa bem depois de Loki. O Multiverso explodiu em todas as direções possíveis. What If…? nos dá uma oportunidade de explorar isso. Eu acho que sem entrar em muitos detalhes, eu posso dizer que What If…?, como um projeto, como uma história que existe no MCU, é tão importante quanto qualquer outra e está costurada nessa tapeçaria.”

Apesar de posteriormente descrever a produção como uma “série antológica”, o produtor deixou bem claro que a personagem de Hayley Atwell terá uma arco específico e de extrema importância.