What If…? | Chadwick Boseman será a estrela desta semana

Divulgação Instagram

What If…? é a primeira série animada da Marvel Studios. Lançada no dia 11 de agosto, no Disney+, a série irá brincar com as histórias que conhecemos, caso os personagens tivessem destinos diferentes. Ou seja, é necessário ter acompanhado todos os filmes do MCU, já que todo o universo será explorado. What If …? foi lançada hoje, mas já deve retornar para uma segunda temporada.

O segundo episódio de What If…? terá Chadwick Boseman como o protagonista. Nele, Yondu (Michael Rooker) raptou por engano T’Challa ao invés de Peter Quill. Reconhecendo que ambos os personagens tinham quase a mesma idade, a roteirista AC Bradley revelou que a sala de roteristas sentiu que o erro de Yondu faria o ponto de partida perfeito para explorar como seria a versão de T’Challa de Star-Lord no espaço.

“Chadwick realmente gostou da ideia de poder tocar esta versão ligeiramente diferente de T’Challa”, disse o diretor, Bryan Andrews, ao The Hollywood Reporter. “Os eventos são extremamente diferentes, mas a galáxia não muda T’Challa; T’Challa muda a galáxia”.

Ele ainda continuou:

“Há mais algumas vezes em que ele aparece brevemente em alguns outros episódios de What If…?, então pudemos gravar com ele um pouco durante a pandemia. Esses registros foram em chamadas de Zoom, e no último registro, quando terminamos, eu, egoísta, fui capaz de dizer-lhe o quanto eu pessoalmente pensava nele… Ele tocou seu coração e ficou muito grato, mas não tínhamos ideia de que ele estava passando pelo que ele estava passando”.

Divulgação

Bradley também refletiu sobre suas próprias memórias de trabalhar com Boseman em What If…?. O ator morreu de câncer de cólon em agosto de 2020.

“Eu tive a honra de escrever algumas de suas últimas falas no MCU. Eu, obviamente, não sabia que ele estava doente quando as escrevi. Boseman entendeu a importância do Pantera Negra. Ele entendia o quão importante era para as pessoas jovens verem um homem negro ficar ombro a ombro com o Capitão América ou Thor, então elas sabiam que um homem negro salvou o mundo assim como todos os outros. Ele chegou para gravar e disse que tinha a certeza de que esse seria o episódio onde ele iria brilhar. Nós não sabíamos o porquê, mas o mundo ficou um pouco mais triste naquele momento, deu pra sentir”.