Westworld | Segunda temporada volta mais violenta e intrigante

Vimos o primeiro episódio da segunda temporada de Westworld, não queremos dar spoiler ou entregar muito do que aconteceu, mas podemos dizer que a série continua extremamente ambiciosa e mostra porque vale a pena retornar ao mundo do parque temático.

Após um ano de pausa, é difícil conseguir lembrar de todos os mínimos detalhes da trama, mas o episódio Journey Into Night dá uma ajuda aos nossos cérebros ao recapitular os últimos fatos ocorridos na primeira temporada ao mesmo tempo que continua a história em algum ponto desconhecido após Dolores iniciar o massacre aos visitantes.

O episódio se inicia com Bernard (Jeffrey Wright) acordando em uma praia, sob a mira das armas da equipe que foi enviada ao parque para lidar com a bagunça deixada pelos anfitriões. Mais uma vez a série oscila entre passado, com Bernard tendo um papel mais central.

Com a mudança na narrativa, agora os humanos são os caçados e o perverso Homem de Preto (Ed Harris) se aproveita do novo realismo do jogo. Além disso, Ford (Anthony Hopkins), o criador do parque, planejou um novo jogo para William nos mesmos moldes do Labririnto da primeira temporada, agora ele deverá encontrar a Porta.

Já os robôs têm seus próprios objetivos e são as personagens femininas Dolores (Evan Rachel Wood) e Maeve (Thandie Newton) que tomam a liderança.

Com a revolução dos robôs do parque, aparecem novos humanos tentando tomar o controle novamente, em meio a tudo isso há muito sangue derramado e violência gratuita. Porém, a guerra entre os anfitriões e os funcionários do parque faz mais sentido, já que agora eles têm uma causa pela qual lutar. Continuando a premissa da primeira temporada de mostrar que os seres artificiais podem ser mais humanos do que as pessoas que construíram esse mundo para descarregar sua brutalidade e realizar suas fantasias mais sombrias, a série ainda nos faz um convite a contemplar o que realmente faz de alguém humano. Westworld realmente lida com enigmas intelectuais profundos e deixa o drama dos anfitriões ocupar o centro do palco no segundo ano.

Mas se você acha que a segunda temporada está aí para responder as questões levantadas pela primeira, pode se decepcionar, já que com apenas um episódio, foram deixadas outra infinidade de perguntas e novos “labirintos” para passarmos um bom tempo pensando e criando novas teorias. Mal podemos esperar para ver onde o resto da temporada nos levará.

A segunda temporada de Westworld estreia no dia 22 de abril às 22h na HBO