Westworld | Ed Harris fala sobre a agenda de gravação insana da segunda temporada

A estrela de Westworld, Ed Harris (O Show de Truman), comentou sobre a agenda de gravação da segunda temporada, enfatizando quão insano tem sido o processo todo. A série virou um grande hit da HBO quando estreou em outubro de 2016 e os dez primeiros episódios deixaram os fãs desesperados por mais. A segunda temporada da eletrizante série de ficção científica está em produção no momento, com a estreia programada para o primeiro semestre do ano que vem. Harris, que interpreta o vilão Homem de Preto, tem um grande papel na nova temporada. Quando a primeira temporada acabou, um grande número de robôs ganharam senciência e ficaram contra seus mestres e convidados do parque que abusavam deles, o Homem de Preto de Harris foi pego bem no meio do levante.

A primeira temporada de Westworld foi meticulosamente maquinada, com reviravoltas surgindo tão rápido que os espectadores (e até mesmo os personagens) sofreram para acompanhar. Parece que fazer uma série tão complicada também tem uma produção complicada.

Em uma entrevista ao Collider no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Harris falou sobre a agenda de gravação, que é quase tão complicada quanto a história em si.

“Até agora nós filmamos algumas partes dos episódios 1 e 2, um pouco do episódio 4 e um pouco do episódio 10. Eles se comprometeram a ter todos os roteiros terminados para gravar e terminar tudo até o Natal. Eu agradeço por não ser a pessoa que está tentando organizar a agenda com os dias de gravação dessa coisa, porque é insana. Ás vezes nós temos dois ou três episódios diferentes sendo gravados. São equipes diferentes, locações diferentes. Eu não sei como eles conseguem fazer tudo isso”.

Teve uma melhora na produção em relação à primeira temporada, que foi dividida em duas partes para dar mais tempo ao time de criação para trabalhar nos roteiros dos cruciais episódios finais.

“Nós filmamos o piloto três anos atrás, dois anos e meio atrás, e então começamos a gravar a temporada e era para ter terminado na época do Natal, mas nós paramos no começo de novembro – nós paramos tudo porque eles não tinham os últimos roteiros, eles ainda não estavam felizes com eles”.

O tempo extra claramente foi benéfico para o produto final, já que Westworld terminou com uma explosão, literal e figurativa, enquanto a antiga anfitriã do parque, Dolores (Evan Rachel Wood), se tornou completamente consciente e assassinou o criador do parque Westworld, Robert Ford (Anthony Hopkins), e um exército de anfitriões começaram uma rebelião. A série recebeu críticas muito positivas e garantiu grande audiência para a HBO, então não é surpresa nenhuma o fato deles estarem gastando um certo tempo para produzir a segunda temporada.

Harris foi um dos motivos do grande sucesso da série, como seu personagem misterioso percorreu o parque e prosseguiu uma ordem que permaneceu obscura durante a maior parte da temporada. A revelação de seu objetivo e sua considerável história com Dolores foram os momentos mais poderosos da temporada e é ótimo ver que ele estará de volta e com destaque na segunda temporada.