Tom Ellis e Sterling K. Brown em Washington Black Tom Ellis e Sterling K. Brown em Washington Black

Washington Black | Tom Ellis e Sterling K. Brown vão estrelar série do Hulu

Divulgação

Tom Ellis (da série Lucifer)  acaba de ser escalado para o elenco de Washington Black, série de aventura de nove episódios do Hulu (ainda não disponível no Brasil), estrelada e produzida pelo vencedor do Emmy This Is Us, Sterling K. Brown.

Adaptado do romance best-seller de Esi Edugyan e apresentado como “uma série de eventos em todas as definições, Washington Black segue as extraordinárias aventuras do século 19 de George Washington “Wash” Black (Eddie Karanja), um menino de 11 anos em uma plantação de cana em Barbados que foge após uma morte chocante ameaçar sua vida.

Sterling K. Brown interpretará Medwin Harris, um tipo gregário e grandioso que viajou pelo mundo após uma infância traumática como refugiado negro na Nova Escócia e assume Wash como seu protegido.

Enquanto isso, Tom Ellis fará o papel de Christopher “Titch” Wilde, um excêntrico inventor steampunk cujo entusiasmo juvenil mascara uma vulnerabilidade interior. Uma morte perturbadora na plantação de açúcar de sua família catapulta Titch em “uma jornada notável pelo céu” com Wash ao seu lado. Titch, por sua vez, se vê empurrado para a posição de mentor e figura paterna, um papel para o qual ele está mal preparado porque Titch está perseguindo a sombra de seu próprio pai.

Washington Black é ainda descrito como “a história de um jovem singular; explorador robusto de território desconhecido; sobrevivente da tundra, do deserto e do alto mar; um engenheiro; um inventor; e artista”. Enquanto Wash atravessa o mundo – do calor abrasador de Barbados ao gelo do Ártico – ele encontra um amor inesperado e carregado ao longo do caminho. Ele também encontra muitas figuras enigmáticas em suas viagens e percebe que ele é o único motor da jornada de seu herói.

O elenco também conta com Ernest Kingsley Jr. como o adulto Washington Black, Eddie Karanja como jovem Washington Black, Iola Evans como Tanna Goff, Edward Bluemel como William “Billy” McGee, Sharon Duncan-Brewster como Miss Angie.

Washington Black ainda não tem data de estreia.