Warrior renovada Warrior renovada

Warrior | Série sobre máfia chinesa é renovada para 3ª temporada

Divulgação

O Cinemax anunciou que renovou a série drama Warrior, que traz histórias da máfia chinesa em São Francisco, para a sua terceira temporada. A renovação da série veio com uma grande mudança, a produção agora será de exclusividade do streaming HBO Max.

Baseada em textos da lenda das artes marciais Bruce Lee, a produção foi criada e produzida por Jonathan Tropper (Banshee, do CINEMAX). Os produtores executivos são Justin Lin (diretor de Star Trek: Sem Fronteiras e Velozes e Furiosos 9), pela Perfect Storm Entertainment, e Shannon Lee, pela Bruce Lee Entertainment.

Sobre a série

Warrior é uma trama policial cheia de ação ambientada na Era das Guerras Tong, no bairro chinês de São Francisco, no fim do século IXX. A série gira em torno de Ah Sahm (Andrew Koji), um prodígio das artes marciais que emigra da China para São Francisco em circunstâncias misteriosas. Depois de demonstrar seu valor como lutador, Ah Sahm se torna um homem vital para a Hop Wei, uma das tongs (famílias do crime organizado chinês) mais poderosas do bairro chinês. A segunda temporada mostra a disputa de dois clãs pelo domínio do território em meio ao crescente fervor antichinês que ameaça destruir todas elas.

A segunda temporada mostra a disputa de clãs rivais pelo domínio do território em um ambiente de crescente fervor antichinês. Depois de sobreviver ao confronto desastroso da primeira temporada, Ah Sahm está novamente ao lado de uma das tongs (Hop Wei) decidido a se vingar da nova líder da tong rival (Long Zii), Mai Ling (Dianne Doan), que também é sua irmã. Ele passa as noites aperfeiçoando suas técnicas de artes marciais ao mesmo tempo em que articula derrubar o chefe dos Hop Wei, Father Jun (Perry Yung).

Ao longo da temporada, as duas tongs enfrentam numerosas ameaças externas: a presença de uma outra tong brutal, o crescente movimento operário irlandês e a relação hostil com os governantes locais.

Warrior traz ainda histórias paralelas, como a liderada por uma viúva rica que usa sua fortuna para resgatar jovens chinesas da exploração sexual e a de um sargento da polícia endividado que enfrenta suspeitas levantadas por seus subordinados. Há ainda os negócios de uma socialite que batalha para que a fábrica do pai, que utiliza mão de obra chinesa, continue de pé mesmo diante das pressões sociais. Entre o tumulto político e o aumento da violência das gangues, a tensão no bairro chinês pode resultar em uma guerra de grandes proporções.

A série é estrelada por  Kieran Bew (The Street), Celine Buckens (Cavalo de Guerra), Olivia Cheng (Marco Polo), Dianne Doan (Vikings), Dean Jagger (GAME OF THRONES, da HBO), Andrew Koji (Snake Eyes), Langley Kirkwood, Hoon Lee (ambos de Banshee, do CINEMAX), Christian McKay (Eu e Orson Welles), Joe Taslim (A Night Comes To Us), Jason Tobin (Velozes e Furiosos 9), Joanna Vanderham (Eddie & Sunny), Tom Weston-Jones (Dickensian) e Perry Yung (The Knick, do CINEMAX). Entre os novos integrantes estão Dustin Nguyen (também diretor do sexto episódio; Anjos da Lei), Chen Tang (Mulan), Miranda Raison (Artemis Fowl – O Mundo Secreto) e Maria Elena Laas (Vida)