Warrior Nun Warrior Nun

Warrior Nun | Guia de personagens e elenco da nova série da Netflix

Divulgação/Netflix

A nova série de fantasia e ação da Netflix, Warrior Nun, estrela Alba Baptista (Jogo Duplo) como Ava, uma órfã tetraplégica que recebe uma segunda chance na vida depois que um halo angelical é embutido em suas costas, dando-lhe superpoderes. Enquanto Ava não quer nada mais do que desfrutar de sua nova liberdade, uma seita secreta de freiras quer que ela abrace seu destino como a Freira Guerreira e lute contra os demônios que estão subindo do inferno. Warrior Nun é baseada nos quadrinhos Warrior Nun Areala de Ben Dunn.

Warrior Nun foi adaptada para TV por Simon Barry (Van Helsing) e apresenta um elenco formado principalmente por novatos e atores internacionais. A série se passa na Espanha, onde também foi filmada. A primeira temporada se concentra não apenas na história de origem de Ava como a Freira Guerreira, mas também em uma batalha de controle pelo metal sagrado Divinium, que a bilionária Jillian Salvius (Thekla Reuten) planeja usar para abrir um portal quântico que poderia levar diretamente ao inferno.

Embora seja muito vagamente baseada nas histórias em quadrinhos, com a maioria dos personagens sendo criados para a série, Warrior Nun tem vários nomes conhecidos dos quadrinhos Warrior Nun Areala. Aqui está um guia sobre quem interpreta quem no seriado da Netflix e quais personagens também aparecem nos quadrinhos.

Elenco e personagens principais de Warrior Nun

Divulgação

Alba Baptista como Ava – Um personagem original criado para liderar o programa de TV. Ava ficou tetraplégica aos sete anos de idade em um acidente de carro que matou sua mãe. Deixada desamparada e sem pais, ela foi criada em um orfanato dirigido por freiras.

Toya Turner como Shotgun Mary – Uma das personagens principais dos quadrinhos Warrior Nun Areala, Shotgun Mary recebe seu nome por conta das espingardas gêmeas que ela carrega e usa como armas principais. Mary é uma pessoa de fora da Ordem da Espada Cruciforme, lutando ao lado deles, mas não se considerando uma freira.

Lorena Andrea como Irmã Lilith – Ela era próxima na fila para ser portadora do halo, mas o destino interveio e deu a relíquia a Ava. Lilith não está feliz por ter tido sua herança roubada. Os quadrinhos também apresentam uma personagem chamada Lillith, que é uma princesa demoníaca.

Divulgação

Emilio Sakraya como J.C. – Outro personagem original criado para a série de TV, J.C. é um espírito livre que saiu de casa para passear pela Europa após a morte de sua mãe. Ava acaba se apaixonando por ele depois que ele a resgata de um afogamento.

Kristina Tonteri-Young como Irmã Beatrice – Enviada para um internato católico por seus pais, a Irmã Beatrice se tornou desde então uma das lutadoras mais habilidosas da Ordem da Espada Cruciforme. A Irmã Beatrice não aparece nos quadrinhos.

Tristán Ulloa como Padre Vincent – O líder da Ordem da Espada Cruciforme, que luta ao lado de Ava quando outros argumentam que o halo deveria ser tirado dela. O padre Vincent parece basear-se livremente no padre Terrance Gomez, um personagem que treina as freiras guerreiras nos quadrinhos.

Thekla Reuten como Jillian Salvius – Dona de uma empresa de tecnologia que planeja usar o Divinium para construir um portal quântico. Jillian é uma versão de gênero invertido de um personagem nos quadrinhos chamado Julian Salvius, que é traficante de armas e adorador de Satanás.

Elenco e personagens de apoio de Warrior Nun

Divulgação

Melina Matthews como Irmã Shannon – Nos quadrinhos Warrior Nun Areala, a irmã Shannon Matthews é a personagem principal. Não há halo nos quadrinhos, mas uma Freira Guerreira escolhida em cada geração que se torna o avatar humano do anjo Areala. Em Warrior Nun da Netflix, Shannon morre no primeiro episódio e Ava herda o halo dela.

Joaquin de Almeida como Cardeal Duretti – um agente do Vaticano que não para de impedir que Jillian Salvius use o Divinium para seus próprios fins. O Cardeal Duretti tem pouca fé na capacidade de Ava de ser a portadora do halo. Não há nenhum personagem chamado Cardeal Duretti nos quadrinhos, embora ele possa ser uma amálgama dos personagens Cardinal Shoc e Cardinal Stark.

Sylvia de Fanti como Mãe Superion – Uma ex-freira lutadora, que tem as cicatrizes para provar seu serviço, Mãe Superion agora lidera a Ordem da Espada Cruciforme com o Padre Vincent. Mãe Superion aparece nos quadrinhos, onde é cega e usa óculos grossos para cobrir os olhos.

Olivia Delcán como Irmã Camila – Uma recruta mais jovem da Ordem da Espada Cruciforme, que descobre que seus deveres não são exatamente o que ela esperava.

May Simón Lifschitz como Chanel – Um dos parceiros de J.C. no crime, que ajuda Ava a sair de uma crise de moda.

Dimitri Abold como Randall – Outro dos amigos de J.C. que viaja com ele.

Charlotte Vega como Zori – O membro final do grupo de J.C., que não está feliz por ter Ava por perto.

Warrior Nun está disponível na Netflix.