Riverdale e The Flash do canal CW Riverdale e The Flash do canal CW

WarnerMedia e ViacomCBS estudam possível venda da CW Network

Divulgação

O canal norte-americano CW, que exibe séries do Arrowverse como The Flash, Superman & Lois e outros sucessos como Riverdale e Legacies pode em breve deixar de fazer parte do portfólio da WarnerMedia e ViacomCBS.

As gigantes de Hollywood estão estudando a possibilidade de por a venda o canal CW Network, segundo informações do Wall Street Journal. A Nexstar Media Group Inc está entre as interessadas, de acordo com a fonte.

Um acordo pode ser fechado em breve, embora as negociações ainda possam fracassar. Existem outras partes interessadas também, mas as discussões com a Nexstar estão muito avançadas”, acrescentou.

O cenário mais provável é a Nexstar assumindo o controle acionário da CW, com a CBS e a WarnerMedia permanecendo como proprietários minoritários e recebendo compromissos de serem os principais fornecedores de programas para a rede, disse o Wall Street Journal.

Sem lucro

A notícia da possível venda tem um grande argumento: a rede nunca foi lucrativa desde sua formação em 2006, quando as duas empresas fundiram a antiga UPN e a The WB Network. Grande parte da receita é gerada por contratos com serviços de streaming como a Netflix, que exibiu séries como The Flash e Dynasty.

Com o encerramento dos contratos em 2019, quando a Warner Bros. TV e a CBS Studios mudaram os acordos para seus respectivos serviços de streaming, HBO Max e Paramount+ também impactaram as margens de lucro das produções originais, já que a CBS Studios e a Warner procuram reter esses direitos para seus respectivos streamers.

A CW Network com a Warner Bros produziu programas populares, incluindo Arrow da DC Comics e seu spinoff The Flash. Riverdale também está entre as séries de maior audiência da rede. O canal também foi a casa de séries como Smallville, The Vampire Diaries e Supernatural.