Nem mesmo a Netflix esperava o sucesso estrondoso de Wandinha (Wednesday), série protagonizada por Jenna Ortega e que conta um pouco da vida da personagem que dá nome a produção. Como sabemos, Wandinha é a filha de Mortícia e Gomez Addams, conhecida por seu humor ácido, sombrio e mórbido. A família ainda é composta por nomes como Tropeço, Mãozinha, Primo Coisa, Tio Chico, Vovó e Feioso. Na série, ainda conhecemos Goody Addams, uma ancestral.
Com tantos nomes disponíveis no universo da Família Addams, não é de se surpreender que os fãs queiram saber mais sobre os membros da família pelo olhar da Netflix. Pensando nisso, uma produção spin-off de Wandinha estaria sendo considerada pela plataforma de streaming. De acordo com Peter Friedlander, um executivo da marca, existem conversas sobre o futuro da história.
“Eu queria poder falar mais. Estou otimista, mas não tenho nada a revelar agora. Eu gostaria de ter o que revelar”, contou Peter.
Além da já divertida história da Família Addams, as mãos de Tim Burton deram um toque especial à produção da Netflix. O talento de Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Catherine Zeta-Jones, Christina Ricci e todo o elenco, somados a mente brilhante de Burton e com o toque de mágica da Netflix, resultaram em algo com potencial para ser uma franquia de ainda mais sucesso.
Por Wandinha ter conseguido quebrar o recorde de outras grandes produções, a Netflix estaria estudando antes de confirmar a 2ª temporada, de forma que não seja apenas mais uma criada para gerar lucro. Mesmo que não seja renovada, porém, é inegável que Wandinha deixou portas abertas após seu último capítulo.
Apenas pelos rumores, os fãs de Wandinha já estão cogitando quem seriam os possíveis protagonistas de uma produção derivada. Como foi o período de Mortícia e Gomez Addams enquanto eles mesmos estudavam na Nevermore ao lado da diretora Weems? Existem outros seres não listados, como o Hyde, que podem aparecer no futuro? Wandinha, afinal, deixará alguém tentar domar seu coração?
As possibilidades são muitas, mas teremos de esperar a Netflix para comemorarmos algo.