WandaVision, a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel para o Disney+, supostamente atraiu uma audiência ainda maior do que a do drama de época da Netflix, Bridgerton. A série estreou seus dois primeiros episódios em 15 de janeiro, com um novo episódio sendo lançado todas as semanas desde então. Enquanto isso, a primeira temporada de Bridgerton – produzida pela Shondaland – foi lançada em sua totalidade no dia de Natal de 2020, antes de desfrutar de uma longa permanência no Top 10 da Netflix.
WandaVision segue o casal titular formado por Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), dois seres superpoderosos e apaixonados que vivem disfarçados na idílica cidade de Westview. Cada episódio da série evoca uma era diferente das sitcoms, com as referências se tornando cada vez mais contemporâneas à medida que a série avança. Embora seu estilo pouco ortodoxo tenha sido inicialmente considerado arriscado, a nova abordagem da série sobre dois amados personagens da Marvel rapidamente rendeu ao programa uma legião zelosa de fãs e críticos.
De acordo com o Variety, a audiência de janeiro de WandaVision superou a da adorada Bridgerton. Por pontos de audiência, a série da Marvel ganhou 8.127 pontos em comparação com os 6.808 de Bridgerton, o que significa que a série de sucesso dos Disney+ foi assistida quase 81,3 vezes mais do que um título médio em plataformas de serviço de streaming no primeiro mês de 2021. Enquanto WandaVision e Soul ficaram em primeiro e terceiro em tamanho de público em janeiro, com Bridgerton em segundo lugar, o Disney+ ainda era apenas o quarto serviço de streaming mais popular do mês nos Estados Unidos por proporção de tempo gasto com dispositivos de streaming, com 3%, ficando atrás da Netflix (23%), Hulu (12%) e Prime Video (5%).
Embora as estatísticas forneçam referência apenas à janeiro, WandaVision continuou a crescer desde seu mês de estreia e tem sido o programa mais popular do mundo desde o lançamento de seu quinto episódio em 5 de fevereiro, de acordo com a Parrot Analytics.
As preocupações de que os lançamentos para tela pequena do Marvel Studio não correspondessem às suas ofertas cinematográficas foram amplamente satisfeitas por WandaVision, mas permanecem dúvidas sobre o quanto o sucesso do programa pode mudar os projetos futuros da Marvel. O diretor do Marvel Studios, Kevin Feige, expressou entusiasmo esta semana com o sucesso do programa, chamando-o de uma “explosão de energia criativa” para o estúdio e o MCU em particular, sugerindo que a Marvel pode estar inclinada a injetar um pouco da sátira, riscos dramáticos íntimos e criatividade do gênero de WandaVision em seus outros projetos.
Os oito episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+ e a primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.