WandaVision WandaVision

WandaVision I Nomes dos personagens se tornam populares em bebês nascidos em 2021

Divulgação

Depois de inspirar fantasias de Halloween, WandaVision provou mais uma vez ser um dos maiores shows do ano, inspirando alguns dos nomes de bebês mais populares de 2021. Em janeiro, a série deu início à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e também foi a primeira série do MCU a ser lançada no Disney+.

A série é centrada em Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), enquanto eles se estabelecem em uma existência perfeita, inspirada em famosas sitcoms. No entanto, nada é o que parece, e todos os nove episódios da série são dedicados a desvendar gradualmente o mistério por trás da idílica cidade de Westview.

Ao longo de sua execução, a série esteve muito presente online e inspirou inúmeros memes sobre tudo, desde a música tema de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) até se Mephisto iria aparecer ou não. WandaVision mais tarde conquistou para o Marvel Studios seus primeiros prêmios Emmy.

Mas a série deixou uma marca ainda maior na cultura pop do que inicialmente se acreditava. O site BabyCenter revelou a sua lista com os nomes mais populares de bebês nos EUA e é possível perceber que WandaVision influenciou na lista de várias maneiras. O nome Wanda subiu 54% em relação ao ano passado, enquanto Agatha saltou 32%. Até mesmo Darcy, para a Darcy Lewis de Kat Dennings, subiu 11%. O nome mais surpreendente de todos, porém, pode ser Vision, que subiu 22% na lista de nomes para meninas.

Outras séries também pareceram ter um impacto na lista de 2021, como Bridgerton e Ted Lasso.