WandaVision Marvel WandaVision Marvel

WandaVision | Confira os easter eggs do primeiro episódio da série

Divulgação

Os dois primeiros episódios de WandaVision finalmente foram lançados – e aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram no primeiro deles.

Os telespectadores esperaram muito tempo por novos conteúdos do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente porque alguns dos filmes tiveram que ser adiados pro conta da pandemia de coronavírus. Agora, finalmente, a Fase 4 começou oficialmente – embora não da maneira que todos esperavam. WandaVision é a primeira série de TV produzida pelo Marvel Studios, com transmissão exclusiva pelo Disney+.

Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany como a Feiticeira Escarlate e o Visão, WandaVision é diferente de tudo visto no MCU até agora. É uma homenagem a comédias clássicas como The Dick Van Dyke Show, A Feiticeira e I Love Lucy, ambientadas em um mundo estranho onde nada é o que parece. Os dois primeiros episódios mostram muito dessa estranheza ao mesmo tempo em que tentam deixar algumas pistas para que sejam reveladas ao longo do caminho. Os espectadores atentos notarão uma série de easter eggs importantes – e alguns deles apontam para um enredo no qual a mente de Wanda Maximoff se fragmentou mesmo enquanto seus poderes se expandiam.

Aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram no primeiro episódio de WandaVision.

A abertura de A Feiticeira

A abertura do primeiro episódio é uma homenagem à série clássica A Feiticeira, assim como a forma como a Feiticeira Escarlate usa seus poderes – com telecinesia em particular usada para cuidar da casa. No decorrer do episódio fica claro que ela não tem controle total sobre seus poderes ainda, com o jantar com os Harts quase virando uma catástrofe.

Cabeça indestrutível

No primeiro episódio Wanda brinca que aparentemente Visão tem uma “cabeça indestrutível”, o que obviamente não é verdade já que Thanos esmagou a cabeça de Visão para arrancar a Pedra da Mente. A realidade em que a Feiticeira Escarlate está vivendo é aquela em que todos vivem felizes para sempre e, consequentemente, Visão renasceu com essa vulnerabilidade em particular removida. Os outros poderes do Visão correspondem amplamente ao MCU, embora aparentemente ele tenha “visão noturna”, que é uma adição estranha.

Vingadores #238

O calendário no primeiro episódio de WandaVision mostra que a história está ocorrendo em 23 de agosto. Vingadores #238 é uma questão importante, pois vê Visão reativado após uma aventura anterior na qual ele foi desativado após passar por um campo de energia mágico. Isso pode muito bem ser um aviso sutil de que tudo o que acontece na série existe dentro de uma bolha de realidade semelhante e que Visão não deve tentar sair dela de forma alguma.

A gravata do Visão

A gravata do Visão tem um padrão interessante e parece ser uma referência sutil a uma que ele usou em Vision de Tom King, onde ele tentou formar uma família e se encaixar na sociedade humana. Embora o padrão seja semelhante ao que ele usava na história, ele foi sutilmente alterado – e muito provavelmente deliberadamente. É razoável presumir que esse padrão terá um significado maior daqui para frente.

A torradeira das Indústrias Stark

WandaVision é como uma sitcom antiga, incluindo alguns intervalos comerciais. O primeiro é bastante óbvio, pois é um anúncio de uma nova torradeira revolucionária feita pelas Indústrias Stark. Isso pode parecer um easter egg divertido e inofensivo, mas é importante lembrar que as Indústrias Stark estão associadas a um trauma significativo na vida de Wanda. Sokovia passou por uma guerra civil durante toda a vida de Wanda, e quando ela tinha apenas 10 anos de idade, seu prédio foi atingido por morteiros. Ela e seu irmão Pietro ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando o tempo todo para uma bomba não explodida que estava a apenas um metro deles, com medo de que qualquer movimento pudesse detoná-la. O projétil de morteiro foi estampado com o logotipo das Indústrias Stark, o que levou a Feiticeira Escarlate e Mercúrio a inicialmente verem os Vingadores com desdém devido à sua associação com Tony Stark.

Saudação Sokoviana Tradicional

A “saudação Sokoviana tradicional” pode parecer uma piada divertida, mas na verdade é um pouco perturbadora. Certamente se refere à Vingadores: Era de Ultron, quando a Feiticeira Escarlate atacou os Vingadores colocando as mãos em torno de suas cabeças e manipulando suas mentes. Observe que, no primeiro episódio de WandaVision, Wanda coloca as mãos sobre os olhos do Sr. Hart – talvez significando que desta vez ela está cegando as pessoas para a verdadeira natureza da própria realidade.

Garrafa de vinho da House of M (Dinastia M)

O primeiro episódio mostra Wanda servindo taças de vinho, e é na verdade um easter egg muito inteligente. O rótulo da garrafa diz “Maison du Mépris” e tem um logotipo distinto; leitores de quadrinhos reconhecerão isso como uma alusão à Dinastia M, um grande evento da Marvel Comics no qual a mente da Feiticeira Escarlate se fragmentou e ela reescreveu a própria realidade. “Maison du Mépris” significa literalmente “Casa da Miséria”, talvez sugerindo no MCU que Wanda surtou porque ela suportou muito sofrimento. Nos quadrinhos, o Doutor Estranho sugeriu que a habilidade da Feiticeira Escarlate de manipular a realidade significaria que ela seria incapaz de lidar com o mundo real.

Feiticeira Escarlate e Visão estão sendo monitorados pela S.W.O.R.D.

O primeiro episódio de WandaVision termina com uma cena confirmando que Westview está sendo monitorada cuidadosamente – e dá um vislumbre do logotipo S.W.O.R.D. Na Marvel Comics, a S.W.O.R.D. é uma organização que monitora a Terra para proteger o planeta de ameaças extraterrestres – porém parece que para a série foram levemente reformulados, e agora eles são responsáveis ​​pelo monitoramento e policiamento dos super-humanos. A S.W.O.R.D. do MCU é aparentemente a próxima evolução dos Acordos de Sokovia, vendo os sobre-humanos como “Armas Sencientes”, não como pessoas, e sem dúvida eles estariam particularmente preocupados com Wanda dado seu papel em Capitão América: Guerra Civil. É possível que os nomes na tela sejam membros do S.W.O.R.D.

Os efeitos pixelados nos créditos

Os créditos apresentam um efeito pixelado que é associado com a reestruturação da Feiticeira Escarlate da realidade na Dinastia M. Observe que os pixels giram em uma série de formas diferentes, reunindo-se para construir a casa em que Wanda e Visão estão morando – e, por fim, seus anéis de casamento. Isso aponta para a ideia de que tudo o que Wanda está experimentando em Westview foi criado por sua própria magia.

Quantos easter eggs você conseguiu encontrar durante o episódio? Conta pra gente nos comentários!