WandaVision | Confira os easter eggs do terceiro episódio da série

O terceiro episódio de WandaVision foi lançado nesta sexta-feira e aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram nele.

Os telespectadores esperaram muito tempo por novos conteúdos do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente porque alguns dos filmes tiveram que ser adiados pro conta da pandemia de coronavírus. Agora, finalmente, a Fase 4 começou oficialmente – embora não da maneira que todos esperavam. WandaVision é a primeira série de TV produzida pelo Marvel Studios, com transmissão exclusiva pelo Disney+.

Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany como a Feiticeira Escarlate e o Visão, WandaVision é diferente de tudo visto no MCU até agora. É uma homenagem a comédias clássicas como The Dick Van Dyke Show, A Feiticeira e I Love Lucy, ambientadas em um mundo estranho onde nada é o que parece. Os dois primeiros episódios mostram muito dessa estranheza ao mesmo tempo em que tentam deixar algumas pistas para que sejam reveladas ao longo do caminho. Os espectadores atentos notarão uma série de easter eggs importantes – e alguns deles apontam para um enredo no qual a mente de Wanda Maximoff se fragmentou mesmo enquanto seus poderes se expandiam.

O enredo principal do episódio 3 de WandaVision é um arco de gravidez perturbadoramente acelerada que confirma o quão distorcida é a realidade de Westview. Mas os enredos paralelos são muito mais assustadores, com a cidade inteira sujeita ao caos enquanto os poderes de Wanda ficam fora de controle durante as contrações. Finalmente, as cenas finais dão aos telespectadores um vislumbre do que parece ser o mundo real e configuram a introdução completa de uma organização chamada S.W.O.R.D., que parece ser a chave para o futuro da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e além.

Aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram no terceiro episódio de WandaVision.

A gravidez acelerada da Feiticeira Escarlate acontece nos quadrinhos

A gravidez acelerada da Feiticeira Escarlate e o nascimento dos gêmeos são tirados direto dos quadrinhos. Lá, a concepção dos gêmeos não era nada natural – afinal, Visão é um androide, então ele tecnicamente não consegue se reproduzir. Em vez disso, os poderes de distorção da realidade da Feiticeira Escarlate criaram as crianças de sua própria mente e, na verdade, ela usou fragmentos do demônio chamado Mephisto para criar suas almas. Os gêmeos desapareceram quando Wanda deixou de acreditar neles, uma das muitas experiências traumáticas que levaram a Feiticeira Escarlate a sofrer um colapso. E sim – porque se trata de quadrinhos, tudo realmente ocorreu em alta velocidade, com Wanda tendo os meninos depois de apenas algumas horas de gravidez.

Billy e Tommy são Wiccano e Célere

Gêmeos são comuns na família de Wanda, então faz sentido que ela não tenha um filho, mas dois. No episódio 3 de WandaVision, isso também serve como uma forma divertida de encerrar uma discussão entre os orgulhosos pais sobre qual nome usar. Os leitores de quadrinhos saberão que – enquanto os gêmeos morreram tragicamente – suas almas reencarnaram e, consequentemente, Wanda se reconciliou com seus filhos anos depois. Wiccano e Célere ​​são membros proeminentes dos Jovens Vingadores, e vários de seus companheiros de equipe também serão apresentados no Disney+, mais notavelmente Kate Bishop em Hawkeye. Há rumores de que WandaVision apresentará Hulkling, o alienígena metamorfo que se tornará o namorado e eventual marido da Wiccano.

A citação de Shakespeare

Visão cada vez mais percebe que algo está errado com a realidade em Westview, embora Wanda pareça estar fazendo o possível para limitar sua consciência. Ainda assim, isso se manifesta em uma citação reveladora de William Shakespeare; “O mundo inteiro é um palco E todos os homens e mulheres não passam de meros atores.” É interessante que Visão escolha esta linha de pensamento, sugerindo que ele sente que as pessoas em Westview estão simplesmente desempenhando seus papéis. A citação completa, entretanto, pode indicar seu destino final: “Eles entram e saem de cena. E cada um no seu tempo representa diversos papéis.”

Simser Paint

Um dos easter eggs mais divertidos do episódio 3 de WandaVision pode ser visto nas latas de tinta usadas na decoração do quarto das crianças, que têm a marca “Simser”. Desta vez não é uma referência aos quadrinhos, ou mesmo ao Universo Cinematográfico Marvel, mas muito provavelmente ao artista de storyboard da série Jeremy Simser. De acordo com seu site pessoal, Simser também estará trabalhando em na sequencia de Doutor Estranho, então ele claramente continua fazendo parte do time da Marvel.

Hydra Soak

Cada episódio de WandaVision até agora incluiu um anúncio e eles parecem estar ligados às experiências traumáticas de Wanda. O primeiro episódio mostrou uma torradeira das Indústrias Stark, nos lembrando da bomba que quase a matou quando criança, enquanto o segundo episódio exibiu um anuncio de relógio Strücker, remetendo aos experimentos que o Barão Von Strücker fez em Wanda e seus companheiros Sokovianos.

O terceiro episódio continua este tema, com um anúncio de “Hydra Soak” para “encontrar a deusa interior”. Espectadores de Agents of S.H.I.E.L.D. vão rir disso, já que o próprio Coulson se referiu ao “sabonete de controle da mente” da Hydra na quarta temporada da série. Ainda assim, neste caso, o anúncio provavelmente se refere à própria Pedra da Mente transformando Wanda na Feiticeira Escarlate. O Dicionário Visual do Marvel Studios diz: “Ela pode ser chamada de Feiticeira Escarlate, mas os poderes de Wanda não são derivados do ocultismo. Quer isso a tenha alterado ou apenas desbloqueado algo latente dentro de Wanda, a joia do infinito no cetro de Loki concedeu incríveis poderes da mente.” Ou seja, é possível que a Pedra da Mente não tenha concedido poderes a Wanda, mas sim desbloqueado algo latente dentro dela – encontrando a deusa dentro dela.

Cereal Gravity O’s

O terceiro episódio de WandaVision mostra Wanda questionando a presença de Geraldine em Westview, enquanto Visão é simultaneamente informado de que ela acabou de chegar na cidade. Isso não é uma grande surpresa para os espectadores; quando Teyonah Parris foi escalada, não foi como Geraldine, mas como a versão adulta de Monica Rambeau. Uma versão mais jovem de Monica apareceu em Capitã Marvel, que foi ambientado em 1995, o que significa que ela agora está crescida e provavelmente é um membro da S.W.O.R.D. A verdadeira história de fundo de Monica é mencionada em seu cereal Gravity O’s com  pequenos marshmallows de astronauta. Ela é uma das poucas pessoas na Terra a ter experiência direta com alienígenas e pode muito bem ter treinado em ambientes zero-G.

Pietro e Ultron

Pouco depois do nascimento dos filhos, Wanda lembra que também era gêmea. O momento tenso sugere que ela inconscientemente sabe que Pietro está morto. Seu comentário faz com que Monica comece a se lembrar do mundo real, e ela lembra que o irmão de Wanda, Pietro, foi morto por Ultron. É possível que isso não seja de conhecimento comum no Universo Cinematográfico Marvel, em vez disso mantido em sigilo pelos Vingadores, então o fato de Monica saber o que aconteceu pode apontar que ela recebeu briefings secretos antes de vir para Westview. De qualquer forma, o comentário de Monica deixa Wanda ciente de que ela não deveria estar por perto e segue-se um confronto. Wanda claramente se opõe a ter que lidar com a realidade – esta é na verdade a primeira vez que a morte de seu irmão foi explicitamente mencionada desde Vingadores: Era de Ultron, sugerindo que ela sempre tendeu a reprimir traumas.

O símbolo da S.W.O.R.D.

A atenção da Feiticeira Escarlate é atraída para o colar que Monica está usando e para o símbolo da S.W.O.R.D. nele. Ela já viu isso antes, principalmente no apicultor sinistro no segundo episódio, mas não há evidências de que ela realmente saiba o que isso significa. A S.W.O.R.D. é uma organização adaptada dos quadrinhos; no MCU eles são a “Divisão de Resposta de Observação de Arma Senciente” e parecem ser a próxima evolução dos Acordos de Sokovia de Capitão América: Guerra Civil, dedicados a monitorar os super-humanos da Terra e responder a crises. Faz sentido que eles sejam chamados para Westview.

A bolha da realidade

O terceiro episódio revela que Westview está atualmente coberto por uma espécie de bolha de realidade, embora curiosamente a falta do vermelho característico de Wanda sugira que ela pode não ter sido a única a criá-lo. Essas bolhas de realidade raramente foram associadas aos poderes da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos – na verdade, o design é uma reminiscência das bolhas de realidade criadas por incursões interdimensionais em Vingadores de Jonathan Hickman. Lá, mundos diferentes estavam colidindo e a realidade estava em fluxo no ponto de contato entre as dimensões. É possível que Wanda seja pega em uma incursão e que seus próprios poderes estejam interagindo com ela.

Perímetro da S.W.O.R.D. em torno de Westview

As cenas finais do episódio confirmam que a S.W.O.R.D. estabeleceu um perímetro em torno de Westview, provavelmente para monitorar a situação. O perímetro é uma reminiscência daquele estabelecido pela S.H.I.E.L.D. em torno de Mjolnir em Thor, apoiando a ideia de que a S.W.O.R.D. é uma espécie de sucessora da S.H.I.E.L.D. – e sugerindo que eles podem desempenhar um papel chave na Fase 4.

Daydream Believer dos Monkees

Você pode reconhecer a música que toca no terceiro episódio de WandaVision. A canção chamada Daydream Believer, foi composta pelo compositor americano John Stewart e foi gravada pela primeira vez pelos Monkees. Ela liderou as paradas dos EUA em dezembro de 1967, permanecendo lá por quatro semanas. O uso dessa música serve como um indicador perturbador para o enredo de WandaVision – aquele em que a Feiticeira Escarlate está realmente presa em um devaneio, um mundo de “Felizes para Sempre” no qual ela está desesperadamente lutando para acreditar. Isso é um mau presságio para o futuro de Westview.

Quantos easter eggs você conseguiu encontrar durante o episódio? Conta pra gente nos comentários!


Leia mais: WandaVision | Confira os easter eggs do segundo episódio da série