WandaVision WandaVision

WandaVision | Confira os easter eggs do sexto episódio da série

Divulgação

O sexto episódio de WandaVision foi lançado nesta sexta-feira e aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram nele.

Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany como a Feiticeira Escarlate e o Visão, WandaVision é diferente de tudo visto no MCU até agora. É uma homenagem às sitcoms ambientadas em um mundo estranho onde nada é o que parece. Os três primeiros episódios mostram muito dessa estranheza ao mesmo tempo em que tentam deixar algumas pistas para que sejam reveladas ao longo do caminho. O quarto episódio de WandaVision finalmente revela o que está acontecendo no MCU “real” e dá algumas pistas importantes ao revelar que a S.W.O.R.D. está trabalhando no mistério da mesma maneira que os espectadores.

Isso é literalmente o caso, porque os episódios da sitcom estão sendo transmitidos para o universo na forma de Radiação Cósmica de Fundo em Microondas. Os agentes da S.W.O.R.D. que monitoram a cidade de Westview estão literalmente assistindo aos mesmos episódios que o público está – embora estejam sendo misteriosamente censurados, o que significa que os espectadores do Disney+ têm mais algumas pistas. Quando os espectadores começaram a pensar que  descobriram o que realmente está acontecendo em WandaVision, há uma reviravolta chocante no final do quinto episódio quando a campainha toca. É hora da realidade distorcer mais uma vez, de uma maneira que pode ter repercussões massivas para o MCU.

O sexto episódio de WandaVision é um espetáculo de Halloween totalmente recheado de easter eggs do MCU e referências da Marvel Comics. WandaVision começou com uma abordagem lenta, mas a primeira série da Marvel no Disney+ está agora claramente caminhando para um clímax dramático. Muitos dos mistérios foram revelados – não menos importante, que a Feiticeira Escarlate é de fato a responsável por criar a falsa realidade baseada em sitcoms de Westview – mas ainda há muitas perguntas sem resposta.

Como resultado do confronto de Wanda com o diretor Hayward, Monica Rambeau, Jimmy Woo e Darcy se tornam rebeldes. Darcy continua a demonstrar que ela é muito mais do que apenas a ajudante cômica dos filmes do Thor, mostrando que ela obteve seu doutorado e tem habilidades como hacker de computador. Enquanto isso, os próprios medos e suspeitas de Visão o levaram a tomar medidas drásticas, com resultados chocantes que acabaram deixando o Diretor Hayward exposto e a S.W.O.R.D. dramaticamente reduzida.

Aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram no sexto episódio de WandaVision.

Malcolm In The Middle

WandaVisionA abertura do episódio certamente teve como inspiração a abertura da série Malcolm In The Middle, que teve sete temporadas exibidas entre 2000 e 2006. A série conta a história de Malcom, um pré adolescente com QI de gênio tentando sobreviver em uma família grande e disfuncional. Ele tem três irmãos, Francis o irmão mais velho que foi mandado para uma escola militar, Reese um valentão, e o caçula Dewey, e claro seus pais nem um pouco convencionais, Hal e Lois.

A Feiticeira Escarlate está vestindo seu traje dos quadrinhos

WandaVisionO episódio mostra Wanda Maximoff vestindo o traje da Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, e isso certamente prova por que o Marvel Studios tende a evitar roupas diretas das páginas para tela. Basta dizer que este modelo – que Wanda usou nos quadrinhos durante seu tempo com a Irmandade dos Mutantes do Mal e seus primeiros anos com os Vingadores – parece muito melhor como uma fantasia de Halloween do que como traje em um filme de sucesso. Curiosamente, Wanda sugere que no MCU esta é a vestimenta tradicional de uma cartomante sokoviana. Isso reflete os quadrinhos, onde por anos Wanda pensou que sua mãe, Natalya, era uma vidente – descobrindo recentemente que Natalya era a Feiticeira Escarlate anterior. Este easter egg em particular pode parecer fan service, mas tem potencial para ser muito importante no futuro.

Visão está vestindo seu traje dos quadrinhos

WandaVisionVisão também veste uma fantasia de Halloween no estilo de seu traje tradicional nos quadrinhos. O design geral é absolutamente hilário, até a forma de diamante onde – no MCU – a Joia da Mente é posicionada. Visão afirma que essa era a única coisa no armário quando ele se levantou pela manhã – ou seja, Wanda reescreveu a realidade para forçá-lo a participar do Halloween – mas depois ele transiciona perfeitamente entre o traje e seu visual do MCU.

Mercúrio está vestindo seu traje dos quadrinhos

Os trajes precisos (embora hilários) dos quadrinhos de Visão e Feiticeira Escarlate foram muito mostrados nos anúncios de WandaVision, mas a introdução do Mercúrio de Evan Peters foi mantida em segredo. Como tal, uma das deliciosas surpresas no sexto episódio é que até mesmo Pietro Maximoff veste seu traje exato dos quadrinhos – e ele até consegue o mesmo penteado insano que Mercúrio às vezes tinha nos quadrinhos também.

As fantasias de Viúva Negra e Nick Fury

Durante uma memória do Halloween da infância de Wanda e Pietro, vemos as duas crianças com fantasias que lembram os trajes da Viúva Negra e de Nick Fury.

Kick-Ass

No original em inglês, Pietro utiliza a expressão “kick-ass” (traduzida como “radical” na versão em português) enquanto fala com os gêmeos. Talvez seja só uma expressão, talvez esteja ligada ao fato de que tanto Evan Peters, quanto Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio em WandaVision e o Mercúrio do MCU, respectivamente, fizeram parte do elenco do filme Kick-Ass: Quebrando Tudo, de 2010.

Billy e Tommy como Wiccano e Célere

Surpreendentemente, até mesmo os filhos de Wanda e Visão, Billy e Tommy, entram em cena, vestindo os trajes que adotaram nos quadrinhos como os super-heróis Wiccano e Célere. Billy veste uma roupa de capa vermelha, enquanto Tommy usa uma homenagem a Mercúrio. Acredita-se que a Marvel está criando um arco dos Jovens Vingadores de algum tipo, então pode ser que não seja a última vez que esses dois serão vistos fantasiados – embora na próxima vez talvez não seja mais uma fantasia de Halloween. Curiosamente, Tommy inicialmente reluta em usar uma fantasia, insistindo que ele é o “gêmeo legal”. Isso parece uma piada sobre a falta de trajes de super-heróis nos filmes X-Men da Fox, já que ele está claramente tentando ser igual ao tio Pietro.

Os poderes de Billy e Tommy

WandaVisionOs gêmeos Billy e Tommy possuem os mesmos poderes da Feiticeira Escarlate e do Visão. Tommy prontamente usa suas habilidades para correr por Westview em supervelocidade e realizar brincadeiras – muito fiel à sua versão nos quadrinhos – enquanto Billy sente a morte iminente de Visão. É interessante notar que ele parece possuir telepatia e telecinesia, mas até agora não demonstrou os poderes de deformação da realidade que Wanda está exibindo em WandaVision. Novamente, esse detalhe pode ser significativo, visto que Wanda não consegue se lembrar de como ela conseguiu fazer tudo isso em primeiro lugar.

Os gêmeos são “cria do demônio”

Mercúrio se refere brincando aos gêmeos como “meus demônios”, uma frase que pode parecer apenas uma piada – mas na verdade é bastante apropriada. Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate criou Billy e Tommy usando fragmentos da alma de Mephisto – um personagem que é literalmente a representação da Marvel do Diabo, um demônio sênior que governa uma Dimensão do Inferno. Então, nos quadrinhos, esses dois eram literalmente crias do demônio – embora ainda não se saiba se o mesmo é verdade no MCU também.

O anúncio de YoMagic

Os anúncios de WandaVision sempre tiveram tons sinistros, mas o do sexto episódio é particularmente impressionante. Onde anúncios anteriores fizeram referência a eventos na vida de Wanda, o anúncio YoMagic parece resumir o tema geral – a ideia de que, com todo o seu poder, Wanda foi incapaz de repelir a própria morte. Agora, porém, ela desbloqueou a magia que estava dentro dela – e ela está tentando reverter todas as suas perdas.

Pietro volta ao sotaque americano às vezes

Evan Peters, o Mercúrio da franquia X-Men da Fox, é muito diferente do personagem apresentado ao MCU em Vingadores: Era de Ultron. Por um lado, nos filmes dos X-Men, Mercúrio foi criado nos Estados Unidos e tem sotaque americano. Como observa Wanda, ao perder o controle durante uma discussão, Pietro volta a suar seu sotaque natural, parecendo confirmar que este é realmente o Mercúrio de outra dimensão arrastado para o MCU.

O cinema está exibindo Os Incríveis e Operação Cupido

Olhe atentamente para os cartazes de cinema atrás de Wanda e Pietro e você verá que os filmes exibidos são Os Incríveis e Operação Cupido. Por mais anacrônica que essa combinação possa ser, é bastante apropriada: Os Incríveis é um filme da Pixar sobre uma família de super-heróis, incluindo um jovem velocista, enquanto Operação Cupido envolve duas pessoas gêmeas trocando de identidade – e sotaque.

Agnes se recorda do destino de Visão

Visão usa seu poder de “despertar” para libertar Agnes por um momento e ela imediatamente o reconhece como um dos Vingadores – antes de se lembrar que ele está morto e ter um colapso nervoso com a insanidade de tudo isso. O breve despertar de Agnes pode servir para resolver as teorias de que ela é na verdade Agatha Harkness, uma feiticeira importante nos quadrinhos e a verdadeira mente por trás do que está acontecendo em Westview; em vez disso, ela parece ser apenas mais uma vítima.

Monica foi exposta duas vezes à barreira

WandaVision A versão em quadrinhos de Monica Rambeau é uma super-heroína que ganhou seus poderes após ser exposta a energia extradimensional. Aparentemente, a experiência de viajar pelo Hex duas vezes deu início ao processo de transformação das células de Monica em um nível genético, provavelmente para conceder superpoderes à ela. Vai ser fascinante ver o quão poderosa Monica se torna no MCU – e como ela pode interagir com Carol Danvers em Capitã Marvel 2.

Os buracos de bala no corpo do Mercúrio

À medida que a discussão avança e seu controle sobre a realidade começa a se fragmentar mais uma vez, Wanda se vira para Pietro – e vê seu corpo crivado de buracos de bala. Isso é claramente uma reminiscência da morte do Mercúrio do MCU em Vingadores: Era de Ulton – e a breve cena pode ser vista como uma indicação de como a mente de Wanda está quebrando sob a tensão de toda essa distorção da realidade.

“Seu marido não pode morrer duas vezes”

“Seu marido não pode morrer duas vezes”, observa Mercúrio sem rodeios – provocando uma reação extrema de Wanda, enquanto ela quer que a realidade vá embora mais uma vez. É interessante notar que Mercúrio sabe que Visão está morto, embora ele pareça ter se originado de uma realidade totalmente diferente. Este é um conhecimento que ele realmente não deveria ter, sugerindo que ainda há mais coisas acontecendo no WandaVision do que aparenta.

WandaVision está disponível no Disney+