WandaVision WandaVision

WandaVision | Confira os easter eggs do sétimo episódio da série

Divulgação

O sétimo episódio de WandaVision foi lançado nesta sexta-feira e aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram nele!

Os mistérios da série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany como a Feiticeira Escarlate e o Visão estão finalmente começando a ser explicados no sétimo episódio – com muitos easter eggs e referências ao MCU e à Marvel Comics. O Marvel Studios é mais conhecido por produzir filmes de grande sucesso e, como tal, é inteiramente apropriado que WandaVision pareça seguir uma estrutura de três atos. Os primeiros episódios estabeleceram o conceito, os episódios do meio começaram a desvendá-lo e agora a série está se encaminhando para o dramático confronto de terceiro ato entre as forças do bem e do mal – mesmo que não esteja totalmente claro quem está de cada lado.

Wanda começa a descobrir a verdade sobre a falsa realidade que ela construiu em torno da cidade de Westview, enquanto Visão aprende sobre seu trágico destino no mundo real. A ameaça da S.W.O.R.D. está em segundo plano, com o Diretor Hayward traçando seus próprios planos para obter Visão. Mas este episódio está repleto de reviravoltas, criando um novo super-herói no MCU e, finalmente, revelando o personagem que parece ser o “grande mal” de toda a série. WandaVision continua misteriosa e enigmática, e muitas dessas revelações só fazem sentido se você estiver familiarizado com os quadrinhos.

Aqui estão todos os principais easter eggs que apareceram no sétimo episódio de WandaVision.

O “snap” continua a pairar sobre Westview

WandaVisionVamos começar com um easter egg recorrente – o fato de que Wanda está comendo no no café da manhã uma tigela de um cereal chamado “Sugar Snaps”. Isso, é claro, é uma referência sutil a Thanos – aquele que custou a Wanda tudo o que ela ama. Thanos estava determinado a alcançar seu objetivo insano de “reequilibrar o universo” usando as Joias do Infinito para apagar metade da vida no cosmos, uma façanha horrível que ele conseguiu ao estalar os dedos – “snap” significa estalar, em inglês.

As mensagens da música tema

A sequência do título de abertura do episódio sugere que o mundo de Wanda está entrando em colapso a ponto de ela estar totalmente absorta em si mesma, com “Visão” adicionado quase como uma reflexão tardia; até a estação de rádio que ela está ouvindo alguns momentos depois é chamada de “WNDA”. Mas olhe bem na introdução e você também verá uma sugestão de outra presença sombria manipulando a vida em Westview, porque uma dessas mensagens é muito sinistra: “Eu sei o que você está fazendo, Wanda”. No final do episódio, fica bem claro quem deixou essa mensagem.

Comercial do Nexus

Os comerciais de WandaVision sempre foram cruciais, geralmente focados na experiência anterior e nos traumas de Wanda. Mas o do sétimo episódio é particularmente importante, porque faz referência direta a algo chamado de “nexo”. Isso aparentemente permite que um indivíduo se ancore na realidade de sua escolha; efeitos colaterais incluem “sentir seus sentimentos, confrontar sua verdade, apreender seu destino e, possivelmente, mais depressão”. Esta pode ser uma referência ao Nexo de Todas as Realidades, uma parte estabelecida da tradição da Marvel que já foi sutilmente introduzida no Multiverso do MCU em Thor: O Mundo Sombrio. Nos quadrinhos, o nexo foi criado por um feitiço mal pensado tecido nos Everglades da Flórida, e tornou-se protegido pelo Homem-Coisa.

Monica é transformada conforme ela entra no Hex

WandaVisionO sexto episódio de WandaVision revelou que a exposição repetida ao próprio Hex estava transformando as células de Monica, e sua decisão de passar por ele mais uma vez significa que ela se tornou algo novo. A travessia é fascinante, com Monica se fragmentando em diferentes versões de si mesma antes de se recompor por pura força de vontade. Isso é acompanhado por vozes que representam suas memórias – incluindo algumas linhas de diálogo de sua mãe em Capitã Marvel – que se assemelha ao que aconteceu quando ela voltou do blip no quarto episódio.

Conforme Monica força seu caminho através do Hex, ela também ouve comentários de Carol Danvers e Nick Fury, e o último é particularmente interessante. Ele diz para Monica “aprender a brilhar como sua tia Carol” , prenunciando os superpoderes que Monica ganhará se ela forçar seu caminho até Westview.

Monica ganha poderes

O Universo Cinematográfico Marvel tem uma nova super-heroína – a agente da S.W.O.R.D. Monica Rambeau, que finalmente ganhou os poderes do Spectrum. Estes são vistos apenas brevemente no sétimo episódio, com Monica descobrindo que agora é capaz de perceber o fluxo de energia em torno de Westview. Quando Wanda derruba Monica no chão, ela consegue fazer o que Deadpool chamaria de uma aterrissagem perfeita de super-herói e a energia branca crepita ao seu redor.

Um livro de magia

A investigação de Wanda no porão de Agnes a leva a descobrir o que parece ser um templo antigo, provavelmente o centro do nexo em Westview. É difícil definir o visual – alguns aspectos parecem reminiscentes dos Everglades da Flórida tradicionalmente associados com o Nexo de Todas as Realidades nos quadrinhos, enquanto outros evocam um plano dimensional chamado Witches ‘Road da Feiticeira Escarlate de James Robinson. Mas o objeto mais importante é claramente um livro de magia, estilisticamente semelhante ao Livro de Cagliostro de Doutor Estranho.

O Nexo de Todas as Realidades foi introduzido pela primeira vez em Fear #11 de 1972, com um portal criado para ele quando um encantamento foi lido de um livro de magia proibido semelhante. É importante notar que a destruição do livro em Fear #11 levou à reversão da maior parte do efeito de distorção da realidade, então este livro pode muito bem ser o que está por trás de tudo.

Agatha Harkness entra oficialmente para o MCU

WandaVisionDesde o início da série os fãs estavam achando que Agnes, interpretada por Kathryn Hahn, é na verdade a feiticeira Agatha Harkness, uma personagem dos quadrinhos que usa a magia para seus próprios fins e serviu como aliada e inimiga de Wanda. Essa teoria foi finalmente confirmada quando Agatha se apresenta formalmente como a vilã de WandaVision, aquela que tem sutilmente perturbado a realidade de Westview – e que matou o cachorro de Wanda, Sparky/Faísca. Observe que, enquanto os poderes de Wanda se manifestam com uma cor vermelha, os de Agatha assumem a cor roxa.

Feiticeira Escarlate

O sétimo episódio de WandaVision começa a apresentar oficialmente a Feiticeira Escarlate como uma feiticeira, com Agatha Harkness descrevendo a personagem como uma “usuária de magia”. Wanda e seu irmão Pietro foram apresentados como “milagres” no MCU, dois seres que foram transformados pela exposição à Joia da Mente. Mas quando a Marvel introduziu formalmente a magia em seu universo compartilhado, Kevin Feige sugeriu que Wanda seria reconvertida como uma feiticeira de verdade. “Seus poderes, ela nunca teve nenhum treinamento”, explicou ele, comparando Wanda ao Doutor Estranho. “É tudo uma questão de foco. É tudo sobre puxar energias de outras dimensões de uma forma organizada e proposital, e é por isso que [os Mestres das Artes Místicas] podem fazer muito mais do que ela, pelo menos de uma forma muito mais precisa.”

Em 2018, o Dicionário Visual do Marvel Studios apoiou a ideia de que a Feiticeira Escarlate poderia ser uma feiticeira e sugeria que a Joia da Mente simplesmente “desbloqueou algo latente” dentro dela. Isso provavelmente faz referência ao seu potencial místico.

Cena pós-crédito

WandaVision
O episódio termina com uma cena pós-créditos que parece sugerir que Monica agora está sob a influência de Agatha Harkness; ela encontra o peão de Agatha, Mercúrio, e seus olhos subsequentemente brilham em um tom de roxo. Mas a cena pós-crédito é igualmente importante porque sugere que WandaVision está agora se afastando de sua abordagem de sitcom para se tornar uma história padrão do MCU.

Os primeiros episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+